Freddy Rincón morre após acidente de carro na Colômbia

freddy-rincon-selfie-1024x683.jpg

Após o grave acidente de carro que sofreu na Colômbia, onde mora, Freddy Rincón passou por uma cirurgia demorada na segunda-feira, 11 de abril, e boletim falava em estado crítico. No início da tarde desta terça-feira, 12 de abril, o jornalista Carlos Andrés Garcia, da rádio RCN, de Bogotá anunciou a morte cerebral do ex-jogador do Corinthians.

Já na madrugada desta quinta-feira, 14 de abril, um boletim médico oficial confirmou a morte do astro do futebol na noite anterior. O texto lamenta a perda do ícone, presta condolências à família e fãs de Freddy.

“Apesar de todos os esforços feitos pela nossa equipe de cuidados médicos, o paciente Freddy Eusebio Rincon Valencia, morreu hoje, dia 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente esse a notícia delicada, enquanto enviamos nossas condolências à família, amigos, próximos e fãs. Nunca haverá uma maneira de expressar o que isso realmente significa para nós. Convidamos todo o país a lembrar com alegria por tudo o que nos deu na vida com suas realizações esportivas”, afirma o texto.

 

Freddy Rincón tinha 55 anos. De acordo com um vídeo divulgado pela imprensa colombiana, o carro que Freddy Rincón estava com outras três pessoas se chocou com um ônibus no bairro San Fernando.

Nas imagens é possível ver que o carro cruzou um sinal vermelho. Não há informações se Rincón era o motorista. Os demais ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos leves, o que segundo a imprensa colombiano, leva a crer que o ídolo do Corinthians possivelmente sentava no banco ao lado do condutor.

Uma investigação sobre o acidente foi aberta e não está descartada a presença da quarta pessoa. As duas mulheres que também estavam no veículo com Rincón tiveram apenas ferimentos leves.

Imagens postadas nas redes sociais mostram que o ônibus teve sua frente destruída por conta do acidente, que também teria atingido um prédio entre as ruas 5 e 34 do bairro. O carro de Rincón foi duramente danificado no lado direito. O motorista do ônibus teve uma fratura na perna e joelho esquerdos, passou por cirurgia e tem estado estável.

 

moA TRAJETÓRIA DE FREDDY RINCÓN

O ex-atleta de 55 anos e é um dos maiores jogadores da história da Colômbia e jogou as Copas de 1990, 1994 e 1998 pela seleção. Ex-meio-campista, começou a carreira no América de Cali, foi para o Palmeiras, em 1994, foi para Napoli, Real Madrid e depois voltou ao Verdão, em 1996, e em 1997 começou sua vitoriosa passagem no Corinthians.

No Timão, o colombiano foi bicampeão brasileiro e conquistou a taça do Mundial de Clubes em 2000. No futebol brasileiro, ele também passou por Santos e Cruzeiro.

 

 

 

Fonte: ofuxico.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS