Semana de Enfermagem 2024: Cerca de 50% da Força de Trabalho do Clériston Andrade São Enfermeiros

ASCOM/HGCA
ASCOM/HGCA

“Romper ‘Bolhas’ no Mundo Atual para o Resistir e o Coexistir da Enfermagem”, este foi o tema da Semana de Enfermagem do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), realizada nos dias 13 e 14 de maio, em alusão aos dias 12 e 20 de maio, que se comemora, respectivamente, Dia do Enfermeiro e Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem. A organização foi da Diretoria de Enfermagem com o apoio da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), COREN e UEFS. Palestras, sorteio de brindes e um café da manhã marcaram o encontro que reuniu diretores, coordenadores, profissionais de saúde e equipe de enfermagem da unidade.

A diretora de enfermagem do HGCA, Tayse Moura, enfatiza a importância do evento: “A semana de enfermagem foi planejada com muito carinho visando cuidar daqueles que se dedicam ao cuidado dos outros. Palestras e discussões sobre o tema da semana, que é o romper bolhas na enfermagem, trouxe à tona discussões fundamentais sobre a categoria, valorização, conquistas de espaços e reconhecimento social. Encerramos com um momento cultural, onde as equipes de enfermagem foram convidadas a tomar um café com a diretoria, desfrutando de música ao vivo e atividades lúdicas, proporcionando um merecido momento de descontração.”

Além disso, a diretora-geral do HGCA, Cristiana França, que também é enfermeira, destaca: “A mão de obra dos enfermeiros representa quase 50% dos servidores do HGCA, sendo a mola motriz do hospital e contribuindo significativamente para uma assistência ao paciente positiva.” A conferência de abertura, conduzida pela diretora de enfermagem, Tayse Moura, e presidida pela vice-reitora da UEFS, a enfermeira Dra. Eva Carvalho, marcou o início de uma semana dedicada à valorização e ao reconhecimento da importância da enfermagem no contexto atual.

Na solenidade contou com a presença de Cristiana Maria Brito França (Diretora-Geral/HGCA), Hélvia Fagundes de Araújo Silva (Diretora Médica/HGCA), Caio Augusto Pereira (Diretor Administrativo/HGCA), Tayse Barbosa Moura (Diretora de Enfermagem/HGCA) e Patrícia Oliveira Silva Souza (Diretora de Gestão de Pessoas/HGCA), demonstrando o comprometimento e a união em prol da enfermagem.

ASCOM/HGCA

OUTRAS NOTÍCIAS