Feira de Santana tem queda nos casos de Covid e Hospital de Campanha tem a mais baixa ocupação em 9 meses

wpdr3MrC7HaHkY9yEIM9vLEpKNfz9OzLPxFrmoDT

Cinco dias sem registro de óbitos de covid-19 e taxa de ocupação dos leitos de UTI em 61%. Os números, animadores, são do Hospital de Campanha de Feira de Santana.

De acordo com o diretor médico da unidade, Francisco Mota, nesta segunda-feira 11 dos 18 leitos de UTI estão ocupados. Apenas 13 dos 44 leitos clínicos do Hospital de Campanha têm pacientes. A média de idade dos internados é de 56 anos, segundo Mota.

É a mais baixa taxa de ocupação no Hospital de Campanha desde outubro de 2020. No Hospital Dom Pedro de Alcântara as notícias também são animadoras. Apenas 3 dos 8 leitos de UTI para covid estão ocupados, segundo Francisco Mota.

Outra boa notícia diz respeito aos óbitos comunicados no Hospital de Campanha, que atende exclusivamente a pacientes de Feira de Santana. Há 5 dias não há mortes por covid na unidade, o que não acontece há vários meses.

Francisco Mota alerta para que os cuidados sigam sendo adotados pela população, apesar dos números em queda. “A variante Delta, por exemplo, já tem, registro de transmissão comunitária no Brasil. É mais um motivo para alerta. A máscara e o álcool em gel seguem como os principais aliados nessa guerra contra o vírus”, acentua.

NÚMEROS DO DIA

Nesta segunda-feira (26), foram comunicados 34 casos positivos de covid em Feira de Santana, sem óbitos comunicados. Informações que confirmam a queda no número de registros de casos positivos, bem distante, felizmente, de dias em que centenas de casos positivos foram registrados.

NÚMEROS TOTAIS

Total de casos confirmados no município: 48.630 (período de 06 de março de 2020 a 26 de julho de 2021); pacientes em isolamento domiciliar: 5.396; total de recuperados no município: 42.213; total de exames negativos: 64.162 (Período de 06 de março de 2020 a 26 de julho de 2021); aguardando resultado do exame: 188; total de óbitos: 930.

Informações: O Protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS