Falsa médica é flagrada fingindo se passar por médica real e é presa em flagrante pela polícia

f4229411478fff6a75deca8c457025aa

Para exercer a profissão de médico no Brasil,não basta apenas ter um diploma e vestir um jaleco, é preciso ser associado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

Muitos Brasileiros com o sonho de ser médico, vão para o exterior estudar e adquirir o tão sonhado diploma. Segundo o Ministério da Educação (Mec), são mais de 15,4 mil médicos formados no exterior que tentam revalidar o diploma.

Com as dificuldades para a revalidação do diploma no Brasil e com a burocracia que dificulta a acessibilidade ao mercado de trabalho. Diversas denúncias acusam “falsos” médicos, formados no exterior, de estarem utilizando o CRM de outros profissionais para exercer a medicina.

Na segunda-feira (19), uma falsa médica foi presa no Rio de Janeiro, por usar nome e carimbo de outra profissional, esse caso ocorreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Bruna Carla Oliveira Sozim, foi presa pela polícia em flagrante, por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica, ela foi denunciada pela médica que teve seu nome e carimbo roubados. Bruna Carla contou que é médica formada na Bolívia, mas que não fez a prova para atuar no Brasil.

De acordo com a assessoria de comunicação do CREMEB (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia), em esclarecimento ao Conectado News, o órgão tem buscado incessantemente alertar e orientar os gestores públicos para os cuidados na hora de contratar médicos.

Em caso de dúvidas, se o profissional é regulamentado, o CREMEB disponibiliza uma ferramenta de busca através do link: https://websemc.cremeb.org.br/home/buscaMedico

Caso o profissional não seja regulamentado, é necessário fazer a denúncia ao CREMEB para que a  delegacia de Polícia faça o encaminhamento do caso ao Ministério Público para ser investigado.

Informações: Conectados News

OUTRAS NOTÍCIAS