Expofeira 2023 é cancelado em Feira de Santana; evento seria realizado no final de novembro

espor

 Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), que tradicionalmente acontece no mês de setembro, foi adiada pelo prefeito Colbert Martins ainda no mês de agosto.

Inicialmente, havia a probabilidade do evento acontecer no final do mês de novembro, contudo, o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo, confirmou o cancelamento da festa na manhã desta terça-feira (17). As informações são do site Acorda Cidade

 O secretário informou que o motivo foi causado por falta de condições financeiras para realizar o evento.

“Nós lutamos com todas as forças, faltando quatro meses para a Expofeira que seria no mês de setembro, o secretário da Fazenda junto com o setor de contabilidade, retiraram da Seagri recursos que seriam para executar esta festa e não tivemos condições financeiras, segundo eles, para fazer a licitação e executar o evento. Buscamos da melhor forma possível também construir um evento que fosse mais tecnológico, que fosse com um custo mais barato, e que a gente pudesse fazer no Parque de Exposições agora no final de novembro, mas infelizmente também não tivemos autorização. É uma pena, pois quem perde é a cidade, uma oportunidade de fazer eventos importante para valorizar a agricultura, valorizar a agropecuária, mas não deu”, disse.

Ainda segundo o secretário, foi solicitado um apoio ao governo do estado e ao governo federal, mas não houve retorno. De acordo com Pedro Américo, as bandeiras partidárias prevalecem neste momento.

“A Seagri buscou também, além dos recursos próprios do município, buscamos apoio do governo do estado, nem sequer deu uma resposta, a gente também solicitou apoio do governo federal, protocolamos pedidos aos ministérios de Desenvolvimento Agrário, da Agricultura e do Turismo, mas infelizmente, parece que para o governo do estado e o governo federal, a bandeira partidária vale mais do que o bem-estar da população. A gente precisa cuidar das pessoas, precisamos fazer uma gestão do mais alto nível e a gestão deve ser para todo mundo, mas infelizmente alguns gestores ainda não entenderam isso”, afirmou.

Informações extraídas do site Acorda Cidade

Foto: Paulo José

OUTRAS NOTÍCIAS