Expofeira 2013: Encanto infantil pelos pôneis

Expofeira Encanto infantil pelos p_neis Foto Robelio JUnior (2)

 

Expofeira Encanto infantil pelos p_neis Foto Robelio JUnior (2)

Os pôneis fazem a alegria da criançada que visitam o Parque de Exposição João Martins da Silva, e também deixam contentes os donos destes pequenos e graciosos animais. Os caubóis e cowgirls do asfalto se divertem e os proprietários aproveitam para faturar. Cada passeio de poucos minutos custa R$ 3. E eles não param.

 Algumas crianças têm no parque o primeiro contato com estes animais nas suas vidas. E o desempenho sobre as selas não poderia ser diferente do que a classificação de sofrível. Mas ninguém está ligando para isso. Eles querem mesmo é se divertir. São puxados por um tratador. Alguns pedem para conduzir o animal. Mas nem sempre são atendidos.

 E fazem o passeio com a graciosidade infantil. Ana Carolina Nunes disse que pela primeira vez montou um cavalinho. “É muito bom andar em um pônei”, comemorou a façanha. “Antes tinha medo. Se soubesse já tinha andado antes”. Ela diz que as crianças devem montar o animal. “Elas vão gostar muito”.

 Antônio César Costa disse que já montou pôneis algumas vezes, mas revelou que ainda não perdeu o medo de guiá-lo. “Ainda prefiro que o tratador segure a cabeça do bicho. Quem sabe ele não fica zangado por algum motivo e sai em disparada”.

 O tratador Danilo da Silva Souza disse que não sabe quantas vezes percorre o parque, todos os dias. “Mas dá para ganhar um bom dinheiro durante a semana da Expofeira”. Não disse quanto porque o que arrecada é repassado várias vezes por dia para o dono do animal. SECOM/PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS