Expofeira 2013: animais sadios têm acesso garantido

Expofeira animais sadios t_m acesso garantido  Foto ACM (3)

 

Expofeira animais sadios t_m acesso garantido  Foto ACM (3)

Em média, 1% dos animais levados ao Parque de Exposição João Martins da Silva são barrados na cancela de acesso, de acordo com a ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia). Motivo: apresentam algum problema de saúde. Portanto, apenas entram os sadios.

 “É um procedimento que visa preservar os animais que estão expostos. Afinal, são bichos de alta linhagem genética e que não podem correr o risco de serem contaminados”, afirma o secretário de Agricultura, Ozeny Moraes. “Não podemos vacilar com a sanidade dos animais”.

 Ovinos, caprinos, equinos e bovinos são observados atentamente, individualmente, pelo veterinários da ADAB, Paulo Falcão, bem como os exames de doenças relacionadas à cada raça, que obrigatoriamente devem ser apresentados.

 De acordo com o coordenador regional da EBDA, Aurino Júnior, pode acontecer que a documentação sanitária de algum animal apresente problemas e ele não será permito entrar no parque. Outro documento que deve ser mostrado é o GTA (Guia de Transporte Animal). SECOM/PMFS.

OUTRAS NOTÍCIAS