Evasão escolar em Feira de Santana preocupa vereador

DSC_1035

DSC_1035

O vereador Pablo Roberto (PT), preocupado com a evasão escolar nos estabelecimentos da rede pública de ensino, fez um pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (24), sugerindo à Comissão de Educação da Câmara que realize uma audiência pública para discutir o tema, sobretudo com representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria Regional de Educação e Cultura de Feira de Santana (Direc 02).

Segundo Pablo, muitas escolas da rede municipal de ensino não oferecem infraestrutura para os alunos, principalmente na zona rural de Feira de Santana.  “Nós precisamos compreender que a educação não é apenas colocar professor em sala de aula, é todo um conjunto de ações que passa, inclusive, pela estrutura arquitetônica das construções”, observa.

O vereador disse que não aceita o argumento de que o adolescente abandona a escola durante o ano letivo para ingressar no mercado de trabalho.  Para ele, o envolvimento de jovens com o consumo de drogas é uma das causas da evasão escolar. “Nós ainda não conseguimos montar em Feira de Santana uma estrutura organizada e equipada para dar esse atendimento”, pontuou.  Fonte: Redação/Ascom Câmara.

OUTRAS NOTÍCIAS