Escola da rede municipal funciona em residência e pais de alunos cobram providência

96379-3

96379-3

Uma escola da rede municipal no bairro Subaé está funcionando em uma casa e segundo mães de alunos, as condições são precárias. Elas relatam que as salas de aula são improvisadas em quartos, que são muito pequenos, e dizem que o local é muito quente.

Silvia Dias, que tem um filho estudando no local, informou que a Escola Municipal Maria da Glória funciona nessa residência desde julho do ano passado, quando os alunos desocuparam a sede oficial, que passaria por uma reforma.

A diretora da escola, Núbia Maria de Lima, confirmou as dificuldades. Ela afirma que a situação está muito difícil e que as crianças passam mal, pois o ambiente é super apertado. Ela informa que são 146 alunos em quatro salas pequenas.

A secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, disse que essa escola teve um problema sério no telhado no ano passado, e como o município estava aguardando o processo licitatório para o início dos reparos e reforma, os alunos foram relocados para outro espaço. Com a dificuldade de encontrar um local adequado, os alunos foram transferidos para uma residência.

Segundo Jayana, uma equipe já foi deslocada para iniciar os reparos e a reforma do telhado, que corria risco de desabamento. Ela destacou que até o início de abril a unidade já deve ser devolvida para funcionamento.

OUTRAS NOTÍCIAS