Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Entrega de chaves do novo Centro de Educação Complementar de Feira de Santana tem a presença de Ministros do Governo Federal

Entrega de chaves do novo Centro de Educação Complementar de Feira de Santana tem a presença de Ministros do Governo Federal

Neste sábado (10), aconteceu a entrega das chaves do novo Centro Interprofissional de Atendimento Educacional Professora Marliete Santana Bastos (InterEduc) de Feira de Santana, construído no local do antigo Feira Tênis Clube. Com um investimento de R$ 9 milhões, o centro, quando inaugurado, será referência no ensino e formação, para educação de pessoas com necessidades especiais.

A entrega contou com a presença do Prefeito Colbert Martins, a secretaria de Educação Anaci Paim, o Ex-Prefeito José Ronaldo, a base aliada do governo na Câmara dos Vereadores, como o Presidente da Casa Fernando Torres, o Vereador Paulão do Caldeirão, Ron do Povo, Galeguinho SPA, entre outros, e figuras da imprensa da cidade.

Os Ministros da Cidadania, João Roma, e do Turismo, Gilson Machado, que estão em visita a Bahia, também estiveram no evento, como representantes do Governo Federal, e teceram elogios a estrutura do local. “Primeira de Luxo, excelente, conheci isso aqui antes, e a gente sabe que estava um patrimônio degradado, e agora mudou totalmente, embelezou a cidade, e vai ajudar muitas pessoas”, disse Gilson.

“Feira de Santana é uma cidade de grande população, emblemática para muitas cidades do seu entorno, então é fundamental que o Governo Federal esteja próximo da realidade desse dia a dia dos brasileiros, principalmente daqueles que mais precisam”, contou o Ministro da Cidadania, que ainda reiterou a parceria do Ministério com o Prefeito Colbert, para juntos trazerem melhorias para a cidade de Feira de Santana. “Tenho conversado muito com o Prefeito Colbert Martins, para intensificar as ações do Ministério da Cidadania. E esse olhar, essa proximidade, certamente tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do nosso povo mais sofrido. O presidente Jair Bolsonaro conversou comigo ontem quando contamos que íamos visitar Colbert, para que a gente focasse atenções para a cidade de Feira de Santana, no intuito de resolver inclusive, pendencias históricas, como a da união de esforços, na consolidação do Rodo Anel de Feira de Santana”, relatou Roma.

Segundo o Prefeito, o centro ainda não pode ser inaugurado, por conta da atual condição de pandemia, além do fato, que ainda faltam ser entregues os equipamentos e mobília dos prédios. “Hoje não é a inauguração, é a entrega das chaves da estrutura. Ainda não posso dar uma data para a inauguração, pois faltam os equipamentos e mobília, que são todos feitos sob medida, além do fato de estarmos em um período de pandemia e não podermos fazer aulas presenciais”, explicou Colbert, que também salientou que o complexo, também será uma forma de atender as famílias dos portadores de necessidades especiais. “Queremos estreitar os laços com os familiares dessas pessoas que possuem algum dos tipo de necessidades, pois uma pessoa com necessidades especiais também é uma família com necessidades especiais”.

Quando inaugurado, o complexo irá atender cerca de 600 pessoas com necessidades especiais, com idade mínima de dois anos, e sem limite máximo de idade, matriculadas no sistema de educação municipal, além de promover a capacitação de profissionais da educação e familiares, para melhor acolhimento destas pessoas.

“Este é um centro de educação e capacitação, ele irá atender todas as pessoas com necessidades especiais matriculadas na educação do município, de todas as idades, além de oferecer cursos e treinamentos para profissionais da educação do município”, afirmou Anaci Paim, Secretária de Educação.

O Presidente da Câmara dos Vereadores, Fernando Torres, um dos muitos edis, que foram prestigiar a entrega das chaves, contou que se sente feliz com o novo Complexo Educacional em Feira de Santana. “Me sinto feliz pela iniciativa do Prefeito Colbert, de construir este Centro Educacional, pois ele irá contribuir muito para a cidade e a população de Feira de Santana. Existem muitas famílias com crianças, jovens e adultos com necessidades especiais que poderão ter agora um centro de referência especializado para o seu atendimento educacional, com uma infraestrutura de ponta”, manifestou Torres.

Paulão do Caldeirão, Vereador da Casa da Cidadania, relembrou o estado de abandono que se encontrava o antigo clube social feirense, e que agora tem uma nova vida. “Fico muito alegre, de ver Feira de Santana, uma das maiores cidades do interior da Bahia, e chego aqui hoje com esse Complexo de educação, um dos maiores do Nordeste. O Feira Tênis Clube, estava abandonado, deteriorado, no passado, foi vendido para empresários a preços de banana, mas felizmente, o Prefeito Colbert Martins desapropriou o prédio, e agora transformou nesse Centro Educacional de primeiro mundo”, atestou Paulão.

OUTRAS NOTÍCIAS