Empresa aérea trata bonecas “possuídas” como crianças reais

650x375_bonecas_1605289

650x375_bonecas_1605289

As bonecas Luk Thep, que são febre no sudeste asiático, são tratadas como crianças de verdade pela companhia aérea tailandesa Smile Airways. Com isso, os brinquedos têm direito a assento no voo, refeição e bebidas, além de precisar usar cinto de segurança e não sentar em saídas de emergência. Mas para que isso aconteça, os donos precisam comprar a passagem da boneca. Caso contrário, elas são consideradas bagagem de mão e devem viajar armazenadas.

O brinquedo tem feições infantis, usa roupa de criança e em alguns casos é maquiado. Seus donos acreditam que as bonecas são possuídas por um espírito e que se forem bem tratadas trazem prosperidade para seus proprietários. Por isso, é comum que eles comprem roupas de marca e outros bens para elas, que são chamadas de “crianças-anjos”.

Depois que cerca de 40 passageiros embarcaram com as bonecas nos aviões da Smile Airways, a companhia decidiu permitir que os brinquedos viajem como se fossem crianças. Mas a situação tem causado preocupação para autoridades da aviação civil do país, que temem que outras empresas adotem a mesma medida.

OUTRAS NOTÍCIAS