Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Embaixada e consulados dos EUA retomam a emissão de vistos em novembro

Embaixada e consulados dos EUA retomam a emissão de vistos em novembro

A Embaixada e os consulados dos Estados Unidos no país devem retomar a emissão de vistos para turistas em novembro, mas ainda sem uma data definida, isso segundo a própria Embaixada. O serviço ficou parado por causa da pandemia e das restrições de viagens.

O sistema de marcação de entrevistas indica que os vistos de visitante ainda não têm novas datas de agendamento. A exceção é feita para os pedidos de estudantes e intercambistas, ou quando houver uma situação urgente e imprevista, como um funeral ou emergência médica.

O anúncio do governo americano de reabrir as fronteiras no dia 8 de novembro aumentou o interesse de brasileiros que querem viajar ao país. César Quintanilha, dono de uma agência de viagens de Brasília conta que diariamente, clientes buscam informações sobre a reabertura ou sobre a renovação de visto. Ele explica que a embaixada orienta a empresa e os clientes a aguardarem as novas informações, que devem sair próximas do dia da reabertura.

Para quem está esperando para tirar ou renovar o visto, Quintanilha sugere que as pessoas já realizem o pagamento da taxa e preencham o formulário para requisição. Ele acredita que, na reabertura, quem tiver os documentos adiantados deve ter prioridade.

Segundo o governo americano, os estrangeiros que viajarem para os Estados Unidos vão ter que apresentar teste negativo da covid-19 e comprovante de vacinação completa. As vacinas aceitas são as aprovadas pela FDA, que é a Anvisa dos Estados Unidos, e as que estão na Lista de Uso de Emergência da OMS, a Organização Mundial da Saúde.

Informações; Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS