Em frente a prefeitura de Feira Vendedores ambulantes fazem protesto contra situação da Marechal

c10f5282ea865e97859c230003412478

Ambulantes da rua Marechal Deodoro realizaram na manhã desta terça feira 31,uma manifestação em frente a prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Em entrevista ao Conectado News,o ambulante Adaílton dos Santos disse que o objetivo principal é  reivindicar que a  equipe do prefeito Colbert Martins (MDB),analise o caso dos vendedores e dê respostas à categoria,”não termos diálogo, estamos sufocados e nada resolve”,reclama. Adaílton  .

É bonito uma manifestação desta em que todos estão em busca por seus trabalhos e o prefeito correndo  de situação.Quantas manifestações já fizemos? Questiona.

De acordo com Adaílton o prefeito alega que os ambulantes não tem deixado avançar a obra no centro da cidade,”é mentira eles que abandonaram a obra”, afirma. Para o ambulante o prefeito deve se reunir  e resolver o problema”,disse.

“Colbert tem que ter  solução,não se escondam todos que estão sentados nas cadeiras a gente também votou, agora quer dá as costas como resposta”,cobra

Questionado sobre qual seria o local indicado pela prefeitura para recolocar os ambulantes, Adaílton disse “o prefeito quer nós colocar lá no Pau da Miséria, local que tem muitos assaltos e mortes, qual o varejista ou cliente que compra com a gente que vai pra lá? Argumenta.

“Estamos assombrados neste lugar, não tem possibilidade  de sair, tem que ter um bom senso, se eles sentarem com a bancada  e manter o dialogo vai dar certo”, prevê Santos.

O ambulante  finalizou afirmando “se o motivo  é pagar, Colbert arrume o lugar coloque um valor  justo  que nós pagamos, nós não vamos sair da Marechal, iremos resistir”, afirma

Conectado News, ouviu também o Secretário Municipal de Prevenção à Violência (SEPREV)Moacir Lima, que informou, “os ambulantes permanecem na Marechal é o desejo deles, o município por sua vez tem um projeto que todos têm conhecimento,o Novo Centro é para atender uma solicitação  feita por uma denuncia do CREA ao  Ministério Público da Bahia (MP-BA),que passou para a justiça a ordem judicial para cumprimento desas ações”, explica Moacir.

“O que nós temos feito e vamos continuar fazendo  é conversar com eles,apesar de alguns relatarem  que não temos diálogo, mas sempre vou na Marechal e converso buscando alternativas para que possamos fazer de forma pacífica”. Conta.

De acordo com o secretário “todos têm seu pensamento  e papel na sociedade e fica nos jogando como mentor da situação que não é nossa”, disse.

O prefeito Colbert está para ordenar a cidade, é isso que o povo quer, todas as pesquisas que são feitas a maioria da população está favorável a essas questões”,  relata

Segundo Moacir a feira livre antigamente era na avenida Getúlio Vargas fez as mudanças e todos sobreviveram,o que ocorre hoje  é que existe sempre pessoas resistindo ao avanço que está acontecendo em Feira. disse

Lima afirmou que não  pode abrir uma conversa que só tem agressão,”se é para dialogar estou pronto para ir com meus argumentos e os ambulantes com os deles, mas desde que seja sem xingamentos, é melhor esperar o  momento certo para de  forma ordeira  conversar  sem prejudicar nenhuma das partes. Destaca.

Sobre as alternativas para resolver a demanda o secretário disse a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SETTEDEC) e Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (SEAGRI), são responsáveis e devem apresentar propostas em tempo hábil, mas a SEPREV vem dado apenas um apoio para melhorar o nosso município. Concluiu o secretario.

Informações: Conectado News

OUTRAS NOTÍCIAS