Em Feira, Marina Silva fala sobre desenvolvimento sustentável e crise nacional

85367-3

85367-3

A ex-candidata à presidência da República de 2014 e senadora Marina Silva fez palestra ontem (26) em Feira de Santana sobre os desafios do desenvolvimento sustentável no Brasil. O evento foi organizado pelos alunos do 10º semestre de Direito da Faculdade Nobre (FAN), no espaço Olimpo.

Em sua palestra, Marina Silva destacou que atualmente existem cerca de 2 bilhões de pessoas que vivem com menos de dois dólares por dia, o que significa falta de moradia digna, educação, acesso à saúde, entretenimento, e condições básicas para sobrevivência.

Sobre a atual crise econômica no Brasil, Marina Silva afirmou que quando se iniciou a crise em 2008 as economias do mundo buscaram se reorganizar e hoje, mesmo com dificuldades, uma parte delas está saindo da crise.

“Mesmo fazendo um esforço, estão vivendo situações difíceis, imagine os que subestimaram a crise. Então agora nós estamos pagando um preço muito alto. Cerca de 8,4 milhões de trabalhadores já perderam seus empregos; tivemos uma diminuição nos recursos do Fies (Financiamento Estudantil), são mais e mais jovens que não estão tendo acesso ao sonho de uma universidade, e nós temos uma inflação que está corroendo o salário dos trabalhadores e uma política de juros altíssimos que faz com que o país tenha cada vez mais baixos investimentos”, afirmou a senadora.

Marina Silva criticou ainda a forma como o governo tem lidado com a crise. “O que surpreende é ouvir a presidente Dilma dizer que ela não tinha conhecimento da gravidade da crise. A mudança que precisa ser feita em primeiro lugar é de atitude. Reconhecer a gravidade da crise, que errou e que não fez o dever de casa, e que a resposta não vai ser dada apenas por um grupo”.

OUTRAS NOTÍCIAS