Em dia de confirmação dos festejos juninos, Rui volta a exaltar o São João: “Muito maior que o Carnaval”

114630rui-costa-alerta-para-possivel-surto-de-covid-e-diz-que-situacao-impede-de-anunciar-carnaval-3_1_widelg_widelg

Após autorizar nesta terça-feira (12) o São João em todo o estado, o governador Rui Costa (PT) exaltou a importância dos festejos durante entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV ITapoan. Segundo o chefe do Executivo, o São João é muito maior que o Carnaval. 

“O Carnaval, ele reúne mais gente em um só lugar, que no caso é Salvador. Mas em termo de número de pessoas participando, em número de cidades com a quantidade de festas, não tem nem comparação o São João com o Carnaval. O São João é muito maior, na quantidade de festas, no público somado nas cidades. Ele proporciona o aquecimento da economia de cada pequena cidade com o aluguel de casas, com o comércio vendendo muito mais. Então, há uma movimentação grande de pessoas de outros estados que vem curtir o São João na Bahia, além de muitos baianos que construíram a vida fora, que tem família, retornam, alugam milhares de casas e com isso se injeta recursos na econima das cidades”, destacou o governador.

Com o anúncio desrta terça, Rui também afirmou que terá São João em em três regiões da capital baiana, são elas: Pelourinho, Paripe (Subúrbio Ferroviário) e Parque de Exposições, inclusive com a confirmação de alguns artistas, como Juliette, Adelmario Coelho, Solange Almeida, Flavio Jose, Geraldo Azevedo, Limão Com Mel, João Gomes, Saia Rodada e Bell Marques. 

“É importante do ponto de vida da cultura, da alegria e da dança, mas também da economia. Por isso, nós vamos fazer esse ano três em um. É para valer a festa desse ano do São João”, comletou o governador.

OUTRAS NOTÍCIAS