Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Domínio feminino! Cantoras baianas superam cantores no mundo das redes sociais; Veja o ranking

Domínio feminino! Cantoras baianas superam cantores no mundo das redes sociais; Veja o ranking

Hoje em dia as redes sociais tem sido um termômetro de popularidade para diversos artistas. Em uma das principais plataformas, o Instagram, celebridades de diferentes segmentos acumulam milhões e milhares de seguidores, que os tornam grandiosos também no mundo digital, além das obras artísticas.

No Brasil, o grande nome da web não chega a ser artista, mas se destaca pelo número expressivo. Neymar é o brasileiro mais seguido com mais 171 milhões de internautas. Já se falando de brasileira, quem domina as redes é a cantora Anitta, que atualmente se aproxima dos 60 milhões de seguidores.

anitta e ney

Mas, diferente no âmbito nacional, na Bahia, o domínio é completamente feminino e com larga vantagem. Um levantamento realizado pela reportagem do BNews, contabilizou que 15 cantoras baianas somam juntas mais de 138 milhões de seguidores. Enquanto isso, o mesmo número de cantores se aproximam apenas de 48 milhões.

ivete e as coleguinhas

Quem encabeça a lista feminina é, sem surpresa, Ivete Sangalo. A cantora de 49 anos, natural de Juazeiro, acumula sozinha quase 34 milhões de internautas. Veveta é seguida de perto pela forrozeira Simone Mendes, com 33,5 milhões, tendo em seguida a irmã Simaria Mendes, com 27,3 milhões. Completam o top 5, a cantora Claudia Leitte (23,3 milhões) e Solange Almeida (7,6 milhões).

Outros nomes apresentam também números expressivos, como Pitty (2,8 milhões), Agnes Nunes (2,7 milhões), Tays Reis (2,5 milhões) e Emanuelle Araujo (1,4 milhão). Apesar de não terem tanta proximidade com o mundo digital, nomes de destaque na música baiana e brasileira também entram na lista, a exemplo de Daniela Mercury, Gal Costa, Maria Bethânia e outras.

  1. Ivete Sangalo – 34 milhões
  2. Simone Mendes – 33,5 milhões
  3. Simaria Mendes – 27,3 milhões
  4. Claudia Leitte – 23,3 millhões
  5. Solange Almeida – 7,6 milhões
  6. Pitty – 2,8 milhões
  7. Agnes Nunes – 2,7 milhões
  8. Tays Reis – 2,5 milhões
  9. Emanuelle Araujo – 1,4 milhão
  10. Daniela Mercury – 807 mil
  11. Gal Costa – 710 mil
  12. Alinne Rosa – 660 mil
  13. Maria Bethânia – 368 mil
  14. Mari Antunes – 366 mil
  15. Margareth Menezes – 349 mil

trio

Já na lista masculina, quem mais acumula seguidores nas redes sociais atualmente é Léo Santana, que atualmente tem se destacado pelas críticas ao Governo da Bahia por causa da proibição das festas no estado. O Gigante, que se tornou um dos principais nomes da música baiana, supera os 17 milhões de seguidores, a metade do número de Ivete, a mais seguida entre as cantoras.

Em seguida, Tierry,  constantemente envolvido em polêmicas devido ao relacionamento com a cantora Gabi Martins, aparece como o segundo cantor baiano mais seguido no Instagram, com 6,2 milhões. Com números bem abaixos dos registrados pelas artistas, completam o top 5 os cantores Xanddy (3,5 milhões), da banda Harmonia do Samba, Aldiran, conhecido como Unha Pintada (3,1 milhões) e Tony Salles (2,2 milhões), do Parangolé.

O que chama atenção no ranking masculino é que os artistas mais antigos aparecem melhor posicionados do que entre as mulheres. Caetano Veloso (2,1 milhões), Gilberto Gil (2 milhões) e Carlinhos Brown (1,9 milhão), por exemplo, são 6º, 7º e 8º colocados no levantamento realizado pelo BNews e atualizado até a noite deste domingo (6).

gil e caetano

O restante da lista é por nomes de diferentes épocas e gêneros, a exemplo de Pablo, Márcio Victor e Bell Marques Destacam-se no restante do ranking, os cantores Kevi Jonny, que apesar de não ter tantos anos de carreira soma mais de 1,8 milhão, e Bruno Magnata, que com 957 mil seguidores, supera nomes como Saulo Fernandes, que tem cerca de 877 mil.

  1. Leo Santana – 17,1 millhões
  2. Tierry – 6,2 millhões
  3. Xanddy – 3,5 milhões
  4. Unha Pintada – 3,1 milhões
  5. Tony Salles – 2,2 milhões
  6. Caetano Veloso – 2,1 milhões
  7. Gilberto Gil – 2 milhões
  8. Carlinhos Brown – 1,9 milhão
  9. Kevi Jonny – 1,8 milhão
  10. Márcio Victor – 1,7 milhão
  11. Pablo – 1,6 milhão
  12. Tayrone – 1,5 milhão
  13. Bell Marques – 1,4 milhão
  14. Bruno Magnata – 957 mil
  15. Saulo – 877 mil

Informações; BNews

OUTRAS NOTÍCIAS