Diretora do setor de multas no Detran-DF acumula ao menos 33 infrações de trânsito

Uma diretora do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) acumula ao menos 33 infrações de trânsito em seu nome desde 2016, incluindo algumas de classificação grave.

Fernanda Curti é chefe do Controle de Veículos e Condutores. De acordo com o Detran, ela está acima da Gerência de Registro e Controle de Penalidades e cuida de setores como o núcleos de análise de Recurso e de Defesa Prévia, áreas responsáveis pela aplicação das multas a motoristas do DF.

Entre as infrações cometidas por Fernanda Curti está uma de recusa de realizar o teste de alcoolemia, conhecido como bafômetro, em 30 de novembro de 2019. De acordo com a TV Globo, a multa de R$ 2.934,70 venceu em março de 2020, mas um levantamento interno do Detran-DF mostra que, até o mês de junho, a dívida não havia sido quitada.

Foram registradas ainda as situações de transitar acima da velocidade, avanço de sinal, estacionamento irregular, dirigir com habilitação vencida e dirigir sem licenciamento.

A diretora afirmou que as ocorrências enquanto condutora não interferem no seu trabalho no Detran. Ela, no entanto, admite que errou, e diz que as infrações ocorreram antes que ela assumisse o cargo.

Informações; Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS