Diretora da Fetrab defende a união dos servidores das universidades

unnamed (5)

unnamed (5)

A união como fator imprescindível para o fortalecimento dos servidores públicos das universidades estaduais foi defendida pela diretora da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes de Souza, na manhã desta segunda-feira (9), durante a Aula Magna realizada na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento abriu as atividades do ano letivo de 2015.

Marinalva Souza proferiu palestra sobre “O papel do servidor técnico-administrativo no desenvolvimento das Universidades Estaduais da Bahia: atividades administrativas e de pesquisa”.

Presente na Aula Magna, o reitor José Carlos Barreto de Santana afirmou que em 2015 a Uefs conclui um importante processo, a Estatuinte, iniciada em 2008 com debates envolvendo todos os segmentos da comunidade. O atual documento, datado de 1976, já não atende às necessidades da Instituição nem da sociedade à qual atende.

Os presentes assistiram apresentação de estudantes do curso de Licenciatura em Música da Uefs. A Aula Magna contou com a presença do vice-reitor Genival Corrêa de Souza e de membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau do Estado da Bahia (Sintest) e da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs). Também participaram servidores técnicos e analistas, professores e estudantes.

OUTRAS NOTÍCIAS