Diretor do Clériston esclarece sobre retenção de macas do Samu

41685-3

41685-3

O direto do Hospital Geral Clériston Andrade, Antonio Pitangueiras, esclareceu a respeito da investigação que está sendo feita pelo Ministério Público, por conta de denúncias de retenção de macas do Samu, na unidade.

Para Pitangueiras, o MP está fazendo a sua parte. “O Ministério Público está fazendo a parte dele. Dr. Aldo está fazendo a parte dele, porque se há um fato e pedem para o Ministério Público fazer averiguações, o Ministério Público tem que fazer, seja Pitangueiras, Denise, José Ronaldo, quem seja. Foi feito um comunicado através do Samu, não era eu ainda, falando sobre o problema das macas. O Ministério Público está fazendo a parte dele”, afirmou.

O diretor ressaltou ainda do livre acesso que tem os pacientes do Samu,com portas abertas na unidade. “Inicialmente é o paciente que tem que ser salvo, o Samu tem porta aberta dentro do Clériston Andrade. Você vê no país todo, o Samu correndo dez hospitais e não conseguindo entrar. Você vê passando aí, que chegou na porta e não entrou, mas no Clériston é diferente. Isso pode acontecer, mas é pontual, chegar três quatro ambulâncias do Samu, porque o CLériston não é só do Smau, é de Feira de Santana e 127 municípios. Imagine se tem um homem dentro de um veículo passando mal e está sendo atendido na frente do Samu, o paciente será atendido e aí o Samu entra, mas se o paciente que estava mais grave que o Samu, tem que esperar ser atendido”, explicou.

Pitangueiras respondeu à aqueles que tem pressa em liberação da maca, lembrando a grande demanda que tem o HGCA. “Não temos 500 médicos para atender pacientes do Samu. Se o Samu tem interesse contrate então um médico para atender apenas os pacientes do Samu para liberar a maca mais rápido”, declarou.

Bom Dia Feira

OUTRAS NOTÍCIAS