“Dinheiro e poder revela as pessoas, Colbert esta mostrando quem é”, diz Deputado Federal Zé Neto que também contou quem tira ou deixa do Caldeirão no programa Caldeirão em Ação

Nota-10-Ze-Neto-Foto-Gustavo-Bezerra

Na manhã deste domingo (25), no Programa Caldeirão em Ação, na Rádio Subaé 1080, ao comando de Paulão do Caldeirão, tivemos a presença do Deputado Federal Zé Neto (PT), que disse quem ele tira ou deixa no caldeirão.

O Deputado iniciou fazendo um balanço do seu mandato. “Foi um mandato muito turbulento, sofremos o pior momento da pandemia nesse primeiro semestre, e a venda da Eletrobras foi um grande prejuízo para a população. Mas tivemos vários momentos positivos, fizemos vários projetos, consegui a provar meu projeto de fomento a agricultura familiar, varias audiências publicas, entre outros. Não é fácil com a pandemia, mas iremos superar tudo isso”, conta.

Sobre suas emendas para Feira de Santana, como a verba para construção de gripario que foi ignorada pelo Governo Municipal, ele fala que isso é uma tática antiga. “Parece que o que é feito por nós não deve ser levado a serio, isso é uma tática antiga, o estado muitas vezes tem que intervir pois o governo municipal não faz. Nós mandamos só pra covid-19, mais de 5 milhões, para respiradores, Hospital de Campanha, insumos, entre outros, demos todo apoio. Oito meses o dinheiro que mandamos para construção do gripario ficou parado, quando vimos ia ser gasto com o custeio geral e não com o gripario, ai eu falei não, a verba é especifica, então redirecionei a verba para o ambulatório da UEFS, para ser transformado em um centro de recuperação pós-covid”, explica.

Falando sobre as atitudes do Prefeito Colbert, Neto fala que dinheiro e poder revela as pessoas. “Conheci Colbert na minha época de Politica Estudantil, e não me surpreendi com essa politica de perseguição dele para com a oposição, o dinheiro e o poder revela as pessoas, e Colbert só esta mostrando quem ele é. Mas tomara que ele abra os olhos, pois independente de partido e questões politicas, devemos fazer o que é melhor para Feira, para nossa Princesa do Serão”, diz.

Em relação as ultimas eleições. sobre ser prejudicado por ações irregulares por parte do Prefeito, candidato na época, Zé Neto conta que falando como advogado ele sempre teve muito cuidado em fazer tudo dentro da lei, mas tem pessoas que não cuidam disso, e isso pode dar muito problema, tanto para a cidade, quanto para ele. “Esta ai o TRE, TCU, Ministério Publico, a Policia Federal, entre outras investigações, todas contra essas irregularidades. Foi o que aconteceu em Feira, todo mundo sabe que nos últimos três dias de eleição foi uma avalanche de irregularidades. Fora as mentiras absurdas contra nós, que eu era anti-cristo, a favor de kit gay, implantaria banheiro unissex e fecharia igrejas. Foram muitas calunias, eu não posso perder minha dignidade por conta de eleições, mas tem gente que prefere perder”, responde.

Durante o quadro tira ou deixa no caldeirão, o Deputado Zé Neto iniciou tirando a CPI das Cooperativas. “Muito importante para a cidade, uma CPI que abriu uma ceara que a muito tempo precisava ser investigada”.

Tirou o deputado Targino Machado. “Tiro por respeito, recentemente esteve doente, e desejo toda saúde para ele. Inclusive fui advogado dele no meu tempo de estagiário”.

Tirou o Secretario de Comunicação Edson Borges, “Tiro com ressalva pelo papel dele na historia da cidade, o papel dele como comunicador, mas sei que ele anda fazendo muitas coisas erradas ultimamente, inclusive soube de boca pequena que ele foi um dos responsáveis por encerramento de um jornal, tratou o comunicador Zé Coió muito mal”.

Tirou Deputado Estadual Ângelo Almeida, “Tiro tranquilo, não tenho nada contra Ângelo, ele fez campanha conosco no segundo turno, a gente trabalhou junto.

Tirou Humberto Cedraz, “Vou lhe contar que eu nunca perguntei a Humberto em quem ele votou, estive pouco com ele no período eleitoral, gosto muito dele, ele é uma das pessoas que mais conhece politica em feira, tenho muito respeito e carinho por ele”.

Tirou Pablo Roberto, “Tiro com ressalvas, a primeira relação politica dele foi comigo na época do Feira 9, mas no segundo turno ele agiu de forma equivocada e truculenta no período politico”.

Tirou o procurador  Moura Pinho, “Conheço a vida toda do la vem elas, colega de profissão, gosto dele e da família dele, mas acredito que ele tem que ouvir mais a população, os professores principalmente, precisa reaprender  o que sabia no passado a ouvir, negociar e dar atenção as questões sociais”.

Tirou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, “Tiro com ressalvas,porque ele deu um exemplo durante a pandemia de sentar e dialogar com a oposição para fazer o que era melhor para o povo, independente de questões sociais”.

Tirou Rei Nelsinho, “Tire Nelsinho pois ele é uma figura importante na cidade como comerciante, vem enfrentando dificuldades, ele falou algo de mim essa semana, mas falei com ele e ele pediu desculpas, e essas coisas mostram que essa pessoa tem essa capacidade de revisão, então não deixo ele no caldeirão”.

Tirou o STF, “Tiro, é a instituição mais importante do pais, é a instancia maior da justiça, sempre vai ter meu respeito, mesmo que as vezes tenha divergências a esse ou aquele ministro”.

Não tirou o Ex-Ministro Sergio Moro, “Ele pisou na bola, teve uma oportunidade, Lula fortaleceu a justiça, Moro fez o contrario, agiu contra a justiça e contra a lei, um juiz que usa de forma indevida a lei, não merece respeito. A maior perca da historia do Brasil foi por conta dele”.

Não tirou o vereador Lulinha, “Lulinha tem que aprender a fazer politica com mais ponderação”.

Não tirou o Prefeito Colbert Martins,No apagar da luz eu posso ate tirar ele por dar uma chance para ele dialogar, mas no geral eu deixo pois ele não esta fazendo, lhe falta maturidade e disposição para conversar e negociar com as pessoas”.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS