Deputado Carlos Geilson questiona situação do cadastramento biométrico e segurança em Feira de Santana

deputado

deputado

A cidade de Feira de Santana irá precisar de novos postos para o cadastramento biométrico eleitoral. A informação é do Deputado Estadual Carlos Geilson (PSDB), onde foi passada durante uma entrevista para a TV Caldeirão, na última quinta-feira (24), na casa legislativa.

Segundo o deputado, a cidade precisa de métodos urgentes para agilizar o cadastramento biométrico eleitoral. O apoio da Câmara de Vereadores é importante para a criação de novos postos e a possibilidade do atendimento aos finais de semana. Ainda de acordo com Carlos Geilson, caso não consiga o cadastramento de todos os eleitores, a cidade corre o risco de perder votos e representatividade, tanto para a Câmara Federal quanto para a Assembleia Legislativa.

“Eu vejo com muita preocupação porque o povo quer votar, o povo quer fazer a biometria, só que Feira tem poucos postos” disse o deputado.

Outro ponto que preocupa Carlos Geilson é a situação da segurança no estado da Bahia, principalmente em Feira de Santana. Segundo ele, o líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PP), tem dito que nunca se investiu tanto na história em segurança pública, porém há um questionamento ser feito.

“Segundo o líder do governo, ele aumentou em 20 mil policiais, em efetivo. E que ao longo do período do governo PP, adquiriu 500 viaturas. Se isso é verdade e a violência só aumenta? A criminalidade avança? Façamos o seguinte, o dinheiro está sendo mal aplicado, as viaturas mal utilizadas e o efetivo mal distribuído”, questionou o deputado.

Ainda de acordo com Carlos Geilson, vidas de policiais e de pessoas inocentes estão sendo perdidas, pois a segurança pública tem falhado. Ele complementa, “Se a polícia está trabalhando como o governo divulga, é sinal de que a política está equivocada”.

OUTRAS NOTÍCIAS