Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Definidas as 26 cidades baianas que vão receber Tocha Olímpica em 2016

Definidas as 26 cidades baianas que vão receber Tocha Olímpica em 2016

tocha-olimpica-51-Brumado-Agora

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 definiu, nesta quinta-feira (22), as 26 cidades baianas por onde passará a tocha olímpica no próximo ano. Entre os principais destinos estão Feira de Santana, Juazeiro, Salvador, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Valença, Senhor do Bonfim, Ilhéus e Paulo Afonso. Os sete últimos foram escolhidos como local de pernoite para a chama olímpica.

A chegada da peça simbólica está prevista para 19 de maio de 2016, em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, mas a ordem do percurso ainda não foi decidida pelo comitê. A administração municipal de cada cidade também não divulgou o roteiro a ser percorrido em seus territórios. A última parada da tocha na Bahia está marcada para 27 de maio.

“A passagem da tocha nas cidades é um simbolismo que reforça o clima olímpico. Estimula o esporte e ajuda a mostrar a Bahia para o mundo. É um momento marcante para a vida dos baianos”, afirma o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, coordenador do Grupo Técnico de Trabalho dos Jogos Olímpicos.

Em Salvador serão realizados dez jogos de futebol – sete masculino e três feminino. As partidas acontecerão na Arena Fonte Nova em rodadas duplas, nos dias 4, 7, 9 e 10 de agosto de 2016, e em rodadas simples nos dias 12 e 13 do mesmo mês.

OUTRAS NOTÍCIAS