Defensoria pública promove mutirão no Conjunto Penal de Feira de Santana

A Defensoria Pública promove até esta terça-feira (7), um mutirão carcerário no Conjunto Penal de Feira de Santana, com o objetivo de analisar a situação de presos que estão inseridos no regime semiaberto, mas ainda continuam reclusos na unidade prisional. O mutirão conta com o apoio da Vara de Execuções Penais e do Ministério Público, em Feira de Santana.

A promotora Lívia Sampaio Pereira explica que o mutirão deve desafogar o problema de superlotação do presídio e que é feita uma avaliação cuidadosa, caso a caso. 

 

O juiz Fábio Falcão, titular da Vara de Execuções Penais, informa que são observados os casos de presos que podem ser beneficiados com saída temporária ou para exercer trabalhos externos. Para ele, as últimas saídas temporárias foram fracionadas devido ao número insuficiente de tornozeleiras eletrônicas.  as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volumDe acordo com a Defensoria Pública, os custodiados terão direito a acessar os serviços da instituição, a exceção é apenas para indivíduos que já possuem advogado particular constituído nos autos.

 

Fonte: centraldepolicia.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS