Cristovão Borges chega ao Bahia com a missão de unir forças

apresentacao_tecnico_bahia_ft-gilbertoJr-bocaonews_200513 (21)

apresentacao_tecnico_bahia_ft-gilbertoJr-bocaonews_200513 (21)

Cristovão Borges foi apresentado como técnico do Bahia na tarde desta segunda-feira com a missão de abafar uma crise instalada no clube por conta dos péssimos resultados. Com discurso sereno, comandante retorna para sua cidade natal disposto a unir forças e ajudar na recuperação.

 Consciente do desafio que terá pela frente, Cristovão reconhece que seu trabalho não será fácil, mas seu desejo é colocar novamente o clube em um lugar de destaque.

 “Estamos chegando ao Bahia para tentar unir forças porque as dificuldades são grandes. Sou cria daqui, conheço bem o clube e sei a força que ele tem. A torcida é impressionante e estamos falando de um clube de tradição. Estou feliz por estar aqui agora como treinador e não tenho dúvidas que podemos sair dessa”, disse.

 O técnico não perdeu tempo e após sua entrevista coletiva tratou de ir ao campo e começar seu trabalho. Ele reuniu o grupo e comandou um treino envolvendo os jogadores que não atuaram no Ba-Vi de domingo. A equipe estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h, quando encara o Criciúma, no Heriberto Hülse.

 O cargo estava vago desde a semana passada , quando a diretoria demitiu Joel Santana após a goleada sofrida para o Vitória por 7 a 3, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da final do Campeonato Estadual.

 Cristovão é cria do tricolor baiano. Isto porque, ele iniciou sua carreira como jogador no clube e se sagrou bicampeão estadual em 1977 e 1978.

 Ele tem 53 anos e seu último clube foi o Vasco. O técnico deixou o clube carioca em setembro de 2012, após uma goleada da equipe para o próprio Bahia por 4 a 0, em São Januário. Em 78 partidas, ele acumulou 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas.

OUTRAS NOTÍCIAS