Corrida do Fogo garante diversão para mais de 500 pessoas em Salvador

90910-3

90910-3

Há 12 anos, a vida do sub-tenente da Policia Militar, Marcus Seara, mudou completamente. Após passar por uma cirurgia de coluna, o PM perdeu o movimento da perna esquerda. Embora tivessem pessoas que duvidassem da sua recuperação, ele não desistiu de voltar a praticar atividades físicas. Na manhã deste domingo (29), o rapaz de 44 anos se superou, completando os 6,7 quilômetros da Corrida do Fogo, organizada pelo Corpo de Bombeiros, em Salvador.

“Todos tem uma motivação para agir. Eu tive a minha. Comecei a andar, descobri o ciclismo. Hoje realizei minha primeira corrida depois do meu problema, e estou ótimo. Percebi que minha situação não me impede de agir normalmente”, disse Marcus. Assim como o sub-tenente, muitos amantes do esporte completaram o trajeto, que teve início no Quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida ACM, em direção ao Iguatemi, e retorno pela Avenida Bonocô, após subida da Ladeira da Cruz da Redenção e passagem pelo bairro de Brotas.

O competidor, Damião Nonato, 39, foi o vencedor da prova, com um tempo total de 22 minutos. Embora tenha somado mais um troféu para sua coleção, o maratonista destacou o incentivo à saúde como o principal prêmio do evento. Para ele, “a saúde é o nosso bem mais precioso. É muito legal ser o primeiro, e, no meu caso, esse resultado foi fruto de um trabalho alimentação saudável e treinos intensos. Mas em uma corrida como esta, todo mundo sai ganhando com bem-estar e ações de hábitos saudáveis”.

OUTRAS NOTÍCIAS