Conselho do Carnaval rejeita mudança de nome do circuito Dodô

100140-3

100140-3

O Conselho do Carnaval (Concar) decidiu, em reunião na noite de terça-feira (3), rejeitar o conteúdo do projeto de lei que propõe a mudança de nome do circuito da Barra do Carnaval de Salvador, o “Dodô”, para “Daniela Mercury”. O presidente do Conselho, Pedro Costa, diz que a decisão de rejeição da medida foi unânime entre os membros.

“Reconhecendo o prestígio e valor que Daniela tem, ela é merecedora de homenagens, mas não é justo mudar o nome de Dodô, que é um ícone no carnaval do país”, justificou.

Costa lembra que a lei orgânica do município diz que quem delibera sobre o carnaval de Salvador é o conselho da cidade. “A vereadora [Vânia Galvão] poderia ter ouvido o conselho para estabelecer uma discussão. É a forma mais democrática de decidir sobre o carnaval”, afirmou ao G1.

O projeto de indicação para mudança no nome do circuito de Dodô para Daniela Mercury foi aprovado na semana passada na Câmara de Vereadores. De acordo com o G1, o prefeito ACM Neto disse que só vai tomar uma decisão sobre o assunto após ouvir membros do Concar.

OUTRAS NOTÍCIAS