Conselho de Medicina deve conversar com Teich sobre contratação de médicos formados no exterior

IMAGEM_NOTICIA_0 (32)

O presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro, deve conversar com o ministro da Saúde, Nelson Teich, sobre a solicitação dos governadores do Nordeste de contratar 15 mil médicos formados no exterior para auxiliarem no combate à pandemia do coronavírus.

À coluna Estadão, do jornal O Estado de São Paulo, Ribeiro criticou pedido dos governadores e argumentou que não faltam médicos para atender a população. “Vejo isso como traição dos governadores em relação à classe médica, colocando em risco o atendimento à população. Médicos formados no exterior são bem-vindos, contanto que mostrem conhecimento mínimo no Revalida”, disse.

Os governadores encaminharam um documento a Teich no último dia 17 de abril – dia seguinte à sua nomeação na pasta -, pedindo autorização para contratarem cerca de 15 mil médicos formados no exterior que não possuem autorização para atuarem no Brasil.

Eles pedem a validação imediata desses diplomas. Os governadores do Nordeste foram os primeiros a apresentarem demandas ao novo ministro. No último dia 21, a CNN Brasil noticiou que, com o respaldo do Palácio do Planalto, o ministro da Saúde deve rejeitar o apelo.

OUTRAS NOTÍCIAS