Confira as categorias que aderiram à greve na Bahia

Paralização

Marcada para ocorrer nesta sexta-feira, 14, a paralisação intitulada “14J” promete reunir diferentes categorias em manifestações espalhadas por todo o País. Em Salvador, o ato, que é contra principalmente a reforma da Previdência, está marcado para começar por volta das 15h, com saída do Campo Grande.

Na Bahia, entre os principais grupos que já confirmaram presença estão os bancários. A categoria se reúne em assembleia nesta quinta, 11, às 18h30, na base do sindicato, para organizar como será a participação. Os petroleiros, representados pelo Sindipetro-BA, receberam orientações para irem às ruas.

Outros profissionais que também foram convocados para participar por suas respectivas associações foram os professores e servidores das redes municipal, estadual e federal de ensino. Não há informações sobre o funcionamento das instituições de ensino.
O presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo, afirmou que os ônibus não irão circular pelo período de 24h, A adesão votada em assembleia foi unânime. Além da categoria, os trabalhadores do metrô de Salvador também confirmaram que vão cruzar os braços nestaa sexta.

Informações:A Tarde/Caldeirão do Paulão/Foto: Raul Spinassé

OUTRAS NOTÍCIAS