Concluído estudo de campo que apontará soluções para melhorar trânsito do Anel de Contorno

147731-3

147731-3

Ideias que poderão se transformar em soluções para os problemas nos pontos considerados críticos na parte não duplicada da avenida Eduardo Fróes da Motta, tornando-a segura em toda sua extensão, foram discutidas durante reunião na SMT (Superintendência Municipal de Trânsito). O encontro serviu como fechamento do estudo de campo.

O Departamento de Engenharia da SMT fez um detalhado levantamento nos seguintes locais e as informações foram levadas ao debate: à altura da Cerb, do Restaurante Los Pampas, da avenida Artêmia Pires, no Santo Antônio dos Prazeres, às entradas da Mangabeira, Senai, Morada das Árvores, rua Andaraí e o acesso do Feira IX. Todos usados como travessia pelos motoristas.

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), estima que, apenas no trecho da avenida de Contorno, entre a Pousada da Feira e a Cidade Nova, diariamente transitem 12 mil veículos. De acordo com a Polícia Rodoviária, no ano passado, em toda extensão da avenida, foram registrados 340 acidentes. A grande maioria aconteceu na parte não duplicada.

Representantes de Polícia Rodoviária Federal, DNIT (, 3ª Ciretran, Via Bahia e ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), mais da SMT, compõem um grupo de trabalho, discutiram os problemas, apresentaram variáveis e apresentarão diagnóstico à sociedade durante seminário – sem data ainda não definida para acontecer. A iniciativa está no contexto do Maio Amarelo.

OUTRAS NOTÍCIAS