Comunidade católica reinaugura Igreja Senhor do Bonfim

98084-3

98084-3

Com investimento de quase 800 mil reais, provenientes de arrecadação em bingos, campanhas diversas e apoios de pessoas da comunidade, foi reinaugurada na noite de domingo (3) a Igreja do Senhor do Bonfim do bairro do Cruzeiro. A missa de reinauguração foi presidida pelo Arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Castro, com a participação de padres de outras paróquias. O prefeito José Ronaldo de Carvalho, o deputado estadual Zé Neto e o ex-deputado federal Colbert Martins da Silva participaram da reinauguração.

O pároco da igreja do Cruzeiro, padre José Cícero Silva, falou sobre o esforço dos cristãos católicos de Feira de Santana, especialmente do Cruzeiro, para que a igreja fosse reformada.

“O cristão tem que apostar naquilo que acredita. Nós temos uma potencialidade para isso. Depois de um ano e oito meses nós restauramos essa igreja. Aqui tem um povo que se alegra com o padre e o padre com o povo e as coisas acontecem. Rogo a Deus que esse novo templo seja motivo de alegria para todos”, afirmou.

O projeto arquitetônico da igreja Senhor do Bonfim foi feito pela empresa Faust Arquitetura, da cidade de Florianópolis em Santa Catarina. O arquiteto Eduardo Faust, diz o que mudou na igreja após a reforma.

“Foi feita uma atualização litúrgica, que começa por organizar onde ficaria cada objeto. Foi feita uma pequena expansão para o fundo, antes era uma área livre e a gente expandiu o máximo possível. Teve uma mudança de toda a cobertura e foi criado pequenas sacristias. Criamos também um coro novo. Mudou tudo e o que se manteve foram as paredes. O principal foi a revitalização interna”, informou.

De acordo com o arquiteto, durante o desenvolvimento da obra, alguns imprevistos provocaram mudanças no projeto inicial. “Eu faço o projeto pensando em uma coisa, mas quando a obra entra em atividade, pode começar a dá outros resultados e foi o que aconteceu. Por isso algumas alterações tiverem que ser feitas durante o processo de reforma”, explicou.

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni, que presidiu a missa, falou obre esse novo momento na igreja católica da cidade. “Tivemos a graça de fazer a dedicação solene da Matriz do Senhor do Bonfim, essa paróquia tão importante e tradicional para Feira de Santana. Foram ungidas as paredes, o altar, dedicados exclusivamente para o culto. É um momento bonito com a participação ativa da comunidade. Parabéns as lideranças dessa comunidade”.

OUTRAS NOTÍCIAS