Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Como cuidar da cabeça careca? Veja 4 dicas importantes

Como cuidar da cabeça careca? Veja 4 dicas importantes

Chegou o dia tão esperado: você finalmente decidiu assumir sua careca e raspar toda a cabeça. Independente do motivo que te levou a isso, há uma sensação de que os cuidados com os fios de cabelo ficaram para trás, podendo relaxar um pouco no visual. Mas, na verdade, existem cuidados especiais que você deve tomar após raspar a cabeça, para conservar a saúde do seu couro cabeludo e se manter estiloso.

1# PROTEJA O COURO CABELUDO

Apesar de ser normalmente lembrado pela estética, a função do cabelo é proteger a cabeça contra a radiação solar. Por conta disso, é fundamental ter cuidado redobrado enquanto estiver debaixo do sol, especialmente nos horários mais quentes. Qualquer descuido pode ser suficiente para queimar a careca e até causar danos mais graves.

Para evitar as queimaduras, é ideal sempre andar com um protetor solar de fator alto na mochila. Assim, quando for passar muito tempo com a cabeça no sol, passe o protetor para evitar danos contra o couro cabeludo. Se proteja especialmente quando for fazer atividades físicas ao ar livre.

Outro item essencial para evitar o sol são os bonés. Além de evitar o contato direto dos raios contra a cabeça, eles têm diversas opções de personalização e podem combinar muito bem com seu look.

2# LAVE BEM A CARECA

Um equívoco muito grande que alguns homens cometem é não dar o devido cuidado na hora de lavar a cabeça. Mesmo sem o cabelo, é importante manter a higienização em dia, para evitar o mau odor e o acúmulo de sujeira.

 

Portanto, nunca deixe de usar o shampoo na hora de tomar banho. Certifique-se que a sua cabeça está sempre limpa após tomar uma ducha. Os sabonetes também podem ser alternativas, desde que sejam uma opção própria para lavar o rosto, com uma limpeza mais delicada.

3# VÁ CONSTANTEMENTE AO BARBEIRO

Agora que você definitivamente adotou esse estilo, precisará de um certo esforço para mantê-lo. Os fios de cabelo costumam crescer muito rápido, então é necessário raspar a cabeça constantemente. Você até pode fazer isso por conta própria, mas corre o risco de irritar a pele ou causar cortes.

Nossa sugestão é que você procure por um barbeiro de confiança. Idas constantes, a cada 7 a 15 dias, são o ideal para sua careca ser cuidada por alguém que entende do assunto.

 

E aproveitando sua ida ao barbeiro, uma dica boa é deixar a barba crescer. Uma cabeça bem raspada com uma barba bem feita são uma ótima combinação e agrega bastante ao seu visual.

4# LEMBRE DE SE MANTER HIDRATADO

Como sua cabeça está mais exposta do que o normal, o calor sentido pelo seu corpo também será maior. Por isso, é fundamental que você sempre esteja se hidratando, tomando bastante água e repondo líquidos da melhor maneira possível.

Assim como qualquer outra parte do corpo, a cabeça também demonstra sinais de quando começa a ficar ressecada. Para não ter um descuido em sua aparência, passar hidratante e tomar bastante água é de suma importância, para ficar saudável e manter sua careca brilhando.

 

OUTRAS NOTÍCIAS