Comissão de Saúde, em carta aberta pede mais atenção para o transporte público de Feira de Santana

WhatsApp-Image-2021-03-12-at-16.05.08-700x400-1

A comissão de Saúde da Câmara de Feira de Santana realizou visita ao Terminal Central na última sexta (12), após comprovarem a superlotação nos ônibus que saem da estação em direção aos bairros, estão solicitando através de carta aberta e em caráter de urgência, ao prefeito Colbert Martins, a solução desses graves problemas na estação ligados ao transporte urbano.

De acordo com a comissão, é fundamental a intervenção da administração municipal, já que as medidas de prevenção e controle à covid-19 não estão sendo aplicadas de forma correta pela gestão do terminal, diante da “visível aglomeração (de passageiros)”, causando sério risco à proliferação do coronavírus.

O presidente da comissão, vereador Emerson Minho (Democracia Cristã), o vice Luiz da Feira (PROS) e o membro Paulão do Caldeirão (PSC) constataram durante a visita, que o terminal se encontra em situação grave e preocupante, pois os ônibus estão superlotados, as filas são imensas e as não existe distanciamento entre as pessoas. Os edis verificaram também a falta de equipamentos para aferição de temperatura, bem como a disponibilização de álcool em gel 70% antisséptico e o uso de fitas adesivas no solo e nas cadeiras ali fixadas.

O vereadores ainda observam a falta de fiscais da prefeitura no local “foi verificado que possivelmente os motoristas são orientados a partirem para o destino quando os veículos estão superlotados, ocasionando, assim, risco iminente de contaminação em massa devido ao evidente descaso”.

OUTRAS NOTÍCIAS