Com TRT barrado, Belfort desiste de duelo contra Chris Weidman

m05oq3bcr_44ivrjvco3_file

m05oq3bcr_44ivrjvco3_file

Após a Comissão Atlética de Nevada anunciar que baniu a utilização do TRT (Terapia de Reposição Hormonal) para qualquer esporte de combate no estado americano, o brasileiro Vitor Belfort anunciou sua desistência do combate contra Chris Weidman pelo cinturão dos pesos médios do UFC.

A Comissão Atlética de Nevada mudou sua política recentemente e não licencia lutadores que fazem uso de TRT. Sabendo que outras comissões podem vir a tomar a mesma decisão, vou deixar de fazer o TRT e pretendo competir no MMA sem o tratamento. Dadas as circunstâncias envolvendo a atual norma e a minha próxima luta em maio, decidi não pedir a licença para lutar no estado de Nevada desta vez, afirmou em comunicado.

Desde que o duelo entre Weidman e Belfort foi marcada para Las Vegas, o público do MMA esperava a decisão do brasileiro sobre o TRT, já que mesmo antes do anúncio oficial da Comissão Atlética de Nevada, o marido de Joana Prado não deveria receber autorização para lutar com o tratamento, pois foi flagrado no antidoping em 2006 no estado norte-americano.

Logo depois da desistência de Belfort, o UFC anunciou que outro brasileiro, Lyoto Machida, é quem vai subir no octógono contra Chris Weidman no dia 24 de maio no UFC 173.

“Eu realmente estava animado com essa oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos médios do UFC contra Chris Weidman. Eu vou treinar forte e espero estar preparado para essa luta”,  declarou Machida.

R7

OUTRAS NOTÍCIAS