Com salários atrasados, Médicos do PSF de Feira decidem paralisar atividades a partir desta Terça (18)

94fedb245d144aabd09ac43c07b12320

Os médicos do Programa Saúde da Família (PSF) de Feira de Santana, contratados através da empresa IMAPS, decidiram na noite desta segunda-feira (17), paralisar as atividades a partir de amanhã, 18. Os profissionais estão sem receber os salários de dezembro.

“Os PSFs que são geridos pelo IMAPS estarão sem médicos a partir de amanhã (terça-feira, 18), até solucionar nossos salários”, informou um dos médicos. A insatisfação com os constantes atrasos nos salários e a falta de respeito com a categoria é enorme. A insatisfação é geral e atinge outras categorias como o pessoal de enfermagem (enfermeiros e técnicos).

Existem duas empresas que gerem a contratação de médicos nos PSFs, a IMAPS é responsável pelos lotes 1 e 2  e a ASM pelo lote 3. Esta já pagou os médicos no dia 13, ficando os médicos da IMAPS sem receber os salários. “Os salários, normalmente são pagos até o quinto dia útil do mês subsequente, porém, a bom tempo, inclusive com o atual secretário de saúde Marcelo Britto, os pagamentos vem atrasando com mais frequência e não são pagos dentro da data prevista em cláusula com a empresa”, revelou um médico.

Outro profissional informou que está totalmente desmotivado com a desvalorização da categoria em Feira de Santana, “é uma falta de respeito com a classe médica e com os pacientes que não tem nada a ver com isso e acabam ficando sem atendimento”, completou.

 

Informações: Blog do Igor

OUTRAS NOTÍCIAS