Cocaína com pureza de 99%, avaliada em R$ 70 mil é apreendida pelo Draco

Foram apreendidos quatro quilos de cocaína com pureza de até 99%, também conhecida como nine-nine.  A operação foi realizada na última segunda-feira (06), por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na última segunda-feira (06).

A droga, que foi encontrada no bairro de Piatã, em Salvador, na casa de Cleiton Francis Martins Kuchle, de 29 anos, acusado de tráfico de drogas, estava escondida dentro de uma das paredes do imóvel, de acordo com a delegada e coordenadora da Coordenação de Narcóticos do Draco, Andrea Ribeiro, em coletiva à imprensa: “Nossa equipe percebeu que o gesso havia sido colocado há pouco tempo. Ao forçar, encontramos a balança e a nine-nine”.

A operação, que buscou desarticular uma quadrilha que age nos bairros de Castelo Branco, Pau da Lima, Sete de Abril e Valéria também efetuou a prisão de Adriana Paranhos Oliveira, de 37 anos, que seria a responsável pelo armazenamento e Alexsandro Rocha dos Santos, 40 anos, que cuidava do transporte da droga, ambos com mandados de prisão preventiva em aberto.

Durante a operação, foram executados vinte mandados de busca e apreensão nos bairros da Liberdade, Castelo Branco e Piatã, no entanto, o líder da quadrilha, Rogério Reis dos Santos, conhecido como Pretinho, juntamente com seus cúmplices, segue foragido. “A prisão desses integrantes é um importante passo para encontrar e prender os demais. Qualquer informação sobre o paradeiro de Pretinho pode ser passada ao Disque Denúncia, por meio do telefone (071) 3235-0000”, ressaltou a delegada.

 

Fotos:Polícia Civil

OUTRAS NOTÍCIAS