Clientes encontram morotós em alimentos no supermercado ASSAÌ Atacadista em Feira de Santana

milho
milho
Foto: Wanderson Silva

Na manhã deste domingo (02/08) clientes da rede de supermercado ASSAÍ em Feira de Santana, foram surpreendidos ao encontrar nos alimentos expostos em suas prateleiras morotós saindo das embalagens de milho verde. Os consumidores afirmam que não é a primeira vez que isso acontece, e que é uma falta de responsabilidade dos funcionários permitirem a exposição e consumo de material vencido na unidade.

dss

Além da indignação por conta dos bichos encontrados nos alimentos, os consumidores também reclamam do péssimo atendimento do estabelecimento em relação as filas que precisam pegar para finalizarem suas comprar.

ASSAI-ATACADISTA

O empresário Josse Paulo, estava fazendo compras  e ficou indignado com a situação, pois ao constatar os morotós andando por dentro do carrinho de compras ficou transtornado ao sentir algo formigando em suas mãos. Ao verificar que se tratava de bichos peçonhentos  outras pessoas que faziam comprar também ficaram chocadas com tamanha imundice daqueles produtos e com o total desrespeito para com o consumidor.

“Após esse momento me dirigi a gerencia do local, mas não puderam sequer informaram o nome do gerente responsável. Porém a equipe afirmou não ter autorização para falar a respeito dessa brutal irregularidade. Foi ai que  procurei ouvir algumas vítimas que indignados também relataram o que ocorreu”, destaca.

zzxx

De acordo com Carlos Barreto, é uma falta de respeito para com o consumidor ter que fazer feira em um lugar que nos alimentos são encontrados morotós e as filas são quilométricas. “Isso é uma vergonha, o brasileiro precisa denunciar uma situação dessas, porque é muito vergonhoso a gente passar essas coisas e não denunciar. Em minha opinião esse supermercado deveria ser fechado”.

PROCON

jorge

Após passar por esse apuro, os clientes se dirigiram ao PROCON em Feira de Santana, para denunciar a rede e saber que medidas podem ser tomadas diante desse caso.

O diretor do PROCON Jorge Marques afirma que as grandes redes de supermercado em Feira de Santana são fiscalizadas diariamente  e que também são fiscalizadas mediante denuncia dos consumidores como é  caso do ASSAÍ. “Olhando o caso chego a ficar até aterrorizado com esses produtos com validade ainda a vencer e cheio de morotós, isso é falta de cuidado do gerente e funcionários desse supermercado, porque o produto quando esta vencido é apreendido e nesse caso é falta de manutenção e zelo pelo povo de Feira de Santana”, esclarece.

Ainda segundo Jorge, essas redes de supermercados quando chegam à cidade vem parecendo uns santinhos, mas depois que se estabelecem na cidade colocam as garras do lado de fora. Além de falar do péssimo atendimento prestado pelos caixas, um péssimo atendimento para o consumidor e a empresa que não zela pelo seu consumidor ela não tem interesse de tratar o consumidor bem. “Essas grandes redes fazem do consumidor gato e sapato e afirmo que se não existisse o PROCON seria muito pior, porque essa é uma equipe que trabalha e tem pessoal constantemente na rua fiscalizando,  mas infelizmente esses casos ainda acontecem”, finaliza.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

kessia

A equipe da Tv Caldeirão também entrou em contato com a chefe da Divisão Vigilância Sanitária (DIVISA), Késsia Carneiro  que ao tomar conhecimento do ocorrido afirmou que uma equipe técnica da DIVISA irá verificar qual é a inconformidade que se encontra com o produto ou se é  o má condicionamento por parte da empresa.

“Isso  será verificado pela equipe técnica da vigilância em vistoria  e cenas como essa são corriqueiras já que esses morotós vivem nesse ambiente, porém o problema será averiguado e corrigido no que depender do trabalho da DIVISA”, conclui.

OUTRAS NOTÍCIAS