Chuva dá boas vindas em cerimônia da abertura oficial da 42ª Expofeira

ABERTURA EXPOFEIRA 2017 - FOTO VALDENIR LIMA (218)

ABERTURA EXPOFEIRA 2017 - FOTO VALDENIR LIMA (218)

Tempo bom para os pecuaristas e agricultores é quando as nuvens estão carregadas. Coincidentemente, neste domingo, 3, o dia foi chuvoso. Para muitos, foi a maneira da natureza dar boas-vindas à 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, aberta oficialmente no final da tarde, com a participação de autoridades e expositores.

Neste ano comemora-se o 50º aniversário da primeira Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que naquele ano aconteceu em fevereiro. Em oito anos, por motivos diversos, entre eles a seca, a mostra não foi realizada. Para celebrar a data uma placa foi fixada na parede da sede da Seagri no Parque e plantada uma muda de ipê.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho disse acreditar que mais uma vez a Expofeira será um sucesso, mesmo a região atravessando um período de seca e o país enfrentando uma crise na sua economia. “A movimentação inicial mostra que será muito boa para quem planeja vender e para quem deseja comprar”.

ABERTURA EXPOFEIRA 2017 - FOTO VALDENIR LIMA (147)

Salientou que apesar da situação adversa, a união de esforços consegui manter a Exposição Agropecuária não apenas viva, mas forte. “Vemos aqui o resultado dos esforços do poder público e da iniciativa privada”.

O presidente do Sindicato Rural de Feira de Santana, Joelmo Figueiredo, disse estar confiante de que grandes negócios serão fechados no parque – nas vendas diretas e durante os leilões. “Os esforços empenhados pela administração municipal foram importantes para que se chegassem a este resultado”.

Para o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, o agronegócio é a principal ferramenta, como os números vem demonstrando, para que o país saia da crise. “E a Expofeira está neste contexto ao apresentar opções de investimentos e viabilizar vendas para este setor”.

Estiveram presentes no Parque de Exposição João Martins da Silva o deputado estadual Carlos Geilson, secretários municipais e vereadores. A banda da Guarda Municipal tocou o Hino Nacional.

Fonte| Secom

Foto | Valdenir Lima

OUTRAS NOTÍCIAS