Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Certificado de qualificação profissional são entregues a estudantes em Feira de Santana

Certificado de qualificação profissional são entregues a estudantes em Feira de Santana

Aconteceu nesta segunda-feira (27), a certificação de qualificação profissional de 189 estudantes do projeto Conectar – Qualificação e Trabalho. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia e visa promover a qualificação de pessoas utilizando ferramentas de “ensino a distância”.

Conforme a coordenadora de Qualificação Profissional do projeto, Sílvia Ferraz, os cursos ofertados dialogam com o atual cenário epidêmico de desemprego e proporcionam formas alternativas de gerar renda.  “Estamos entregando os certificados para os munícipes de Feira de Santana. São cursos profissionalizantes, eles já saem preparados para o mercado de trabalho”, disse.

Os cursos ofertados foram os de Redes Sociais com Ferramenta de Marketing; Manicure Profissional e Unhas Artísticas; E-Commerce e Marketing Digital; Fotografia Digital; Digital Influencer; Inglês EAD Básico e Pré Intermediário; Reciclagem de Rodoviários e Motoristas de Vans, do Município de Feira de Santana.

A manicure e microempreendedora,Elissandra de Santana Santos foi uma das participantes e relatou a importância do curso para sua carreira profissional, “eu vou continuar na área que eu já atuo, agora mais experiente”, conta.

Para garantir o acesso à plataforma digital do curso,o projeto, disponibilizou uma ajuda de custo em forma de bolsa auxílio, para os educandos matriculados, no valor de R$240,00.

O estudante João Victor de Oliveira Lima Silva e a administradora Emmily Lais Assis Souza concluíram o curso de Inglês e contaram suas expectativas.

“Eu vou poder agregar no meu currículo. Estou muito feliz de ter chegado até aqui. Fiquei muito feliz em ter sido selecionado e esse curso vai agregar  demais em minha carreira”, afirmou  João Victor.

Emmily completa, “com esse certificado em mãos, eu acredito que terei mais oportunidades , porque inglês é muito importante, eu já sou formada em administração e eu já queria aprender por conta da minha carreira profissional, hoje muitas empresas exigem”, concluiu.

Essa iniciativa está centrada no âmbito das ações de qualificação profissional oferecidas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – (SETRE) e vinculada ao Plano Plurianual 2020 a 2023, por meio do Programa Inclusão Socioprodutivo e Mundo do Trabalho.

Informações: Conectado News

OUTRAS NOTÍCIAS