Central de Videomonitoramento fez 137 atendimentos no mês de julho em Feira de Santana

SEPREV-Apresenta__o-C_mara Monitoramento-Comerciantes-Fotos-Washington Nery-17-11-14 (7)_1_1

SEPREV-Apresenta__o-C_mara Monitoramento-Comerciantes-Fotos-Washington Nery-17-11-14 (7)_1_1

A Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), que auxilia na vigilância de pontos estratégicos para as forças de segurança no município, contabilizou 137 atendimentos, no mês de julho. Este é um dos dados da estatística mensal feita pela Seprev, com as ações, serviços e registros a cada 30 dias.

O equipamento, através de dezenas de câmeras espalhadas pela cidade, faz a recepção de imagens para identificação e análise de eventos específicos em logradouros públicos.

A maior demanda da Seprev, em julho, ocorreu no Departamento Jurídico, que atua buscando a conciliação para demandas judiciais envolvendo cidadãos de baixa renda: 383 atendimentos.

SEPREVE-Inaugura__o-Base Avan_ada-Guarda Municipal-Fotos-Washington Nery-14-07-17 (21)_1

A Defesa Civil também realizou 98 atendimentos visando o conjunto de ações preventivas de socorro assistenciais e recuperativas destinadas a evitar desastres e minimizar seus impactos para a população.

Enquanto isso, a Guarda Municipal, instituição de segurança pública municipal para dar apoio a todas as secretarias e postos de serviços referentes a diversas ocorrências, registrou 131 atendimentos durante o mês passado.

No total, as ações Seprev resultaram em 1.619 atendimentos diversos, inclusive pelo Call Center, durante o mês de julho. Somente através do Call Center, a central telefônica 156 da Prefeitura que recebe ligações da população solicitando os serviços de todas as secretarias municipais, foram computados 818 registros.

| SECOM

Foto | Washigton Neri

OUTRAS NOTÍCIAS