Campanha contra gripe poderá ser prorrogada

Campanha contra gripe poderá ser prorrogada

Vacina da Gripe A H1N1-fotos Jorge Magalhaes (1)

Idosos, gestantes e mulheres que tiveram crianças após 45 dias devem procurar uma das unidades de saúde para se proteger contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação termina oficialmente nesta sexta-feira, 9.

Contudo, em Feira de Santana dos 102 mil idosos, que correspondem a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, apenas 30 mil receberam a vacina desde o dia 22 de abril. Dados que apontam para uma possível prorrogação da campanha no município.

A coordenadora da Rede de Frio, Kátia Ferrais, orienta que as pessoas que compõem o público prioritário recebam a vacina que protege contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

Ela também é destinada para crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, profissionais de saúde, detentos, bem como funcionários do sistema prisional e povos indígenas

Além dos postos do Programa Saúde da Família (PSF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS), o público prioritário pode receber a dose da vacina na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), onde foi montado um ponto extra, das 8h às 18h.

OUTRAS NOTÍCIAS