Caminhoneiros realizam protesto por aumento do frete no porto de Salvador

caminhoneiro

caminhoneiro

Caminhoneiros realizaram um protesto no porto de Salvador para pedir o aumento do frete em 30%. A informação é do motorista Átila Pereira Matias.

Segundo ele, foi feito um acordo na última greve da categoria, em março de 2015, e foi acordado um valor de frete na tabela, que não foi respeitado por muito tempo. Um mês depois, algumas transportadoras baixaram o frete, prejudicando os caminhoneiros.

“Essa mobilização começou primeiramente no porto, onde fechamos para não deixar nenhuma carga, e fechamos também as garagens das transportadoras e terminais de contêineres vazios. Nós começamos a mobilização com pouco mais de 20 pessoas e depois outros foram abraçando a causa, hoje há em torno de 237 pessoas”, afirmou Átila Pereira.

Ele disse ainda que os caminhoneiros, não estão mais suportando a carga tributária dos combustíveis.

“É absurda a taxa que pagamos tanto estaduais quanto federais. Queremos um aumento de 30%. Não está sobrando, temos gastos na estrada, é um pneu que fura. Estamos lutando com nossos caminhões de 20, 35 anos, e às vezes a gente não consegue nem fazer a manutenção do caminhão”, protestou.

OUTRAS NOTÍCIAS