Câmara de Vereadores é contra parecer do Tribunal de Contas do Município que reprovava as contas do ex-prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta

29951-3

29951-3

Duro de ser ver, difícil de acredita! Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana desta terça-feira (17/03), os 21 vereadores aprovaram as contas do ex-prefeito Tarcísio Pimenta por unanimidade. Uma sessão que entrará para história da cidade, pois as contas referentes ao mandato do ano de 2012 de Tarcízio Pimenta, já havia sido rejeitada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sendo agora aprovada com unanimidade pelos vereadores da Casa.

Em discursos, alguns vereadores alegaram que houve interferências políticas, para que tentassem de alguma forma, rejeitar as contas do ex-prefeito. Prova disso, é que o Ministério Público (MP) e o departamento jurídico do próprio TCM opinaram pela aprovação destas contas. Como explicação, muitos deles alegaram compaixão pelo ex-gestor do município e disse ainda que a Câmara tem um quadro técnico competente, com pessoas qualificadas e que a decisão foi justa.

Tarcízio-Pimenta

OBS: O que não dá para entender é que o jornal Folha do Estado estampou em sua capa que o ex-prefeito Tarcízio Pimenta havia visitado diversos vereadores e encontrado dificuldade e resistência na busca de apoio para aprovação das contas rejeitadas pelo TCM. O jornal ainda afirma que Pimenta teria recorrido ao seu arqui-inimigo e atual prefeito, José Ronaldo de Carvalho, e seu desafeto José Cerqueira Neto (Zé Neto), mas já havia ficado bem claro o aborrecimento deste último quando Pimenta juntamente com ex-deputada Graça Pimenta abandonaram a campanha do governador Rui Costa e ingressaram em partidos aliados ao candidato derrotado nas urnas Paulo Solto.

O que se sabe é que depois dessa matéria venenosa produzida pelo ex-vereador e ex-deputado estadual, Humberto Cedraz, foi nomeada uma comissão composta por quatro líderes para que conseguissem acalmar os ânimos dos edis. Parece que eles conseguiram, pois para surpresa de todos foi ignorado os pareceres dos procuradores do TCM e as contas de Tarcízio Pimenta foram aprovadas com unanimidade.

OUTRAS NOTÍCIAS