Bolsonaro diz que “mesquinhez de alguns governadores” foi o “mais grave da pandemia”

304039-IMAGEM_NOTICIA_0

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a atuação de governadores durante a pandemia em uma visita ao município de Aparecida, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (15). Segundo ele, a “mesquinhez” de alguns chefes estaduais durante a Covid-19 foi “mais grave” do que a própria crise sanitária.

Ainda na ocasião, ele pediu a Deus que “volte à normalidade o mais breve possível”. “A gente pede a Deus que isso volte à normalidade o mais breve possível, porque só assim o Brasil pode realmente caminhar com suas pernas e voltar àquele Brasil tão sonhado por nós há pouco tempo – que teve esse problema da pandemia, mas, mais grave que a pandemia, foi a mesquinhez de alguns governadores pelo Brasil”, declarou o presidente (assista ao vídeo abaixo).

Bolsonaro também voltou a criticar o que chama de “política do fecha tudo” – em referência às medidas de isolamento social adotadas pelos estados para conter o avanço do coronavírus. “Aos medíocres, falta essa visão. São Paulo está sofrendo muito com isso. Falta coragem e determinação. Faltam alguns políticos aqui pensarem no todo, e não no particular”, afirmou.

Desde o  início da pandemia, Bolsonaro tem travado uma guerra contra governadores e prefeitos que se basearam na ciência para controlar a doença. Os dois alvos preferidos do chefe do Executivo federal foram os governadores Rui Costa (PT), da Bahia, e João Dória (PSDB), de São Paulo.

Veja as declarações de Bolsonaro:

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS