Biografia do jornalista feirense Edivaldo Boaventura será lançada com autoria de Sérgio Mattos

Prof-Edivaldo-Boaventura-Honoris-Causa

Prof-Edivaldo-Boaventura-Honoris-Causa

‘Um cidadão prestante’  é o título do livro reportagem biográfica da trajetória de vida do jornalista feirense Edivaldo Machado Boaventura, de autoria do  professor Dr. Sérgio Mattos, que será apresentado no dia 4 de novembro, às 18:30 horas, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, em Salvador.

O escritor Sérgio Mattos compartilhou com o biografado Edivaldo Boaventura experiências profissionais enquanto exerceram juntos o jornalismo na redação do jornal A Tarde.

Lançada através da Quarteto Editora com apoio da Universidade Federal da Bahia, a obra é resultado da experiência profissional de duas personalidades intelectualmente maduras, com importante contribuições no campo do jornalismo e da educação. Prometendo preencher uma lacuna do jornalismo baiano, o livro se torna leitura obrigatória para quem tem interesse em conhecer a vida intelectual da Bahia.

O biografado

Edivaldo Machado Boaventura nasceu em Feira de Santana em 1933, filho de Osvaldo Abreu Boaventura e Edith Machado Boaventura. Cursou o secundário com os jesuítas, no Colégio Antônio  Vieira, bacharelou-se em Direito (1959), em Ciências Sociais (1969), doutorou-se e obteve a Livre Docência (1964) pela Universidade Federal da Bahia  (UFBA). É Mestre (1980) e Ph.D. (1981) em Educação pela The Pennsylvania State University, EUA.

O autor

Sérgio Mattos é professor aposentado da UFBA e desde 2008 integra o quadro docente da UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, onde ingressou, por concurso público, como professor adjunto do curso de Jornalismo. Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia (1971), Mestre em Comunicação pela Universidade do Texas, em Austin, Estados Unidos(1980) e Doutor em Comunicação pela Universidade do Texas, em Austin, Estados Unidos(1982) a figura ilustre é poeta, cronista, compositor e pesquisador universitário com 25 livros publicados no Brasil e no exterior.

Foto: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS