Base Comunitária de Segurança da Rua Nova lança Projeto Base Digital

83855-3

83855-3

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro Rua Nova, em Feira de Santana, vai lançar o projeto Base Digital. De acordo com o capitão Vitor Espírito Santo, comandante da base, a ideia atende a filosofia do programa Pacto Pela Vida, que busca proporcionar um estreitamento com a comunidade. O “Base Digital” é um curso de inclusão digital no qual, através de uma parceria com as escolas públicas do bairro, os alunos terão acesso a cursos de informática.

O curso terá uma previsão de 90 dias para concluir e depois outras turmas serão iniciadas. De acordo com o capitão, serão 20 crianças por turma, com a faixa etária de 11 a 14 anos. “Desse modo a gente tem a oportunidade de buscar as causas dos problemas de segurança para atender a comunidade da melhor forma possível, para que todos tenham o exercício da cidadania garantida”, afirmou.

Segundo Vitor Espírito Santo, a Base Comunitária tem uma estrutura de alto nível, no que diz respeito a informática, com um laboratório conhecido como centro digital de cidadania, com 20 máquinas. A ideia, conforme explicou, é aproveitar esse espaço para ministrar o curso de inclusão digital.

“Na próxima quarta (5) faremos uma reunião com professores, alunos e pais, onde irão confirmar a autorização para os filhos participarem desse curso, através da parceria com as escolas, e a partir daí daremos início. Quando fizemos as reuniões de alinhamento para esse projeto, chegamos a um consenso de que iremos iniciar as turmas, principalmente com aquelas crianças que estavam em um maior processo de vulnerabilidade, aquelas que não tinham condições de custear um curso como esse, pois elas não podem ficar a margem do mundo da informática”, afirmou.

OUTRAS NOTÍCIAS