Bahia de Feira resolve no 1º tempo e goleia Fluminense

750_ecbahia-esportes-baianao_201912185328812

Foi um clássico com ingredientes que o bom futebol pede. A rivalidade de mais de meio século entre Bahia de Feira e Fluminense de Feira foi coroada neste domingo (7), com uma partida de nove gols na Arena Cajueiro: 6 a 3 para o Bahia de Feira e de quebra a liderança do Campeonato Baiano, com 7 pontos, um jogo a menos e ainda sem perder. O Fluminense soma terceira derrota em quatro jogos e está na 8ª posição, com 3 pontos.

Os dois times venceram as respectivas últimas partidas disputadas e buscavam embalar no campeonato. Melhor para o Bahia de Feira, que entrou com mais vontade no jogo e contou com uma tarde de pesadelo do sistema defensivo do Touro do Sertão. Foram quatro gols somente no primeiro tempo: Deon abriu o placar aos 11 minutos, o lateral Wesley ampliou aos 22 minutos e tinha caixa para mais, os comandados de Oliveira Canindé balançaram as redes com Pelé, aos 30 minutos e com o veterano Diones aos 41 o que fez o Fluminense voltar ao vestiário com uma sonora goleada.

No segundo tempo, o que parecia uma heroica remontada, logo trouxe ao Touro do Sertão a dura realidade. Aos sete minutos, o destaque do Fluminense na partida, se é que se pode pinçar um destaque, Emerson Catarina, diminuiu: 4 a 1. O atacante do Touro voltaria a marcar outras duas vezes na partida, aos 25 e aos 29 minutos. Porém, a lei do ex, sempre imperdoável, deixou marcas no placar: Bruninho aos 10 minutos e novamente Deon, aos 40, dois ex-atletas do Fluminense de Feira também deixaram seus gols na Arena Cajueiro. O 9 do Bahia de Feira, com três gols, já desponta na artilharia do estadual em 2021.

Devendo uma partida da terceira rodada, o Bahia de Feira volta a campo, pela 5ª rodada, no próximo domingo (14), contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, às 16 horas. Pela mesma rodada, o Fluminense de Feira, vai enfrentar o Unirb, no sábado (13), em Alagoinhas, no Carneirão, às 16 horas.

Informações: Folha do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS