Atriz que vivia Chiquinha em ‘Chaves’ entra para o Livro dos Recordes

chiquinha-instagram-e1636739727601-1164x720-1

Maria Antonieta de Las Nieves apareceu de forma surpreendente na mídia desta sexta-feira. A Chiquinha do famoso seriado mexicano “Chaves” entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes. O motivo para tal feito surpreendeu fãs da série e internautas. A personagem Chiquinha é interpretada por Maria Antonieta há 48 anos e 261 dias, foi o que constatou a equipe do Guiness Book.

Por causa disso, a atriz possui “mais longa carreira como atriz no mesmo papel infantil”. A informação já consta na edição de 2022 do livro que já foi lançado em alguns países como Brasil, Colômbia, México e Chile. Carlos Tapia, do Guiness Book, falou sobre a conquista da atriz e relembrou que Chiquinha é uma personagem que marcou gerações e continua sendo amada por muitos:

“A Chiquinha é uma personagem altamente reconhecida em vários países da América Latina e no mundo. A experiência e extensa trajetória são inquestionáveis, já que, durante décadas, gerações após gerações cresceram e desfrutaram da sua personagem”, disse. Maria Antonieta também resolveu se pronunciar sobre o fato em suas redes sociais:

 “É um dia muito especial para mim. Eu me sinto muito honrada por receber esse título pela primeira vez na minha vida. Graças à minha Chiquinha, tenho este maravilhoso reconhecimento que me enche de alegria e satisfação”, disse a atriz orgulhosa de sua trajetória. A veterana está interpretando a personagem desde 20 de junho de 1970 a 6 de março de 2020 conforme conta a contagem da publicação.

A própria atriz pode quebrar o recorde, pois mesmo após o fim da contagem dos anos e dias em que interpretou Chiquinha, Maria Antonieta continuou a exercer a função, se apresentando em show, participando de programas e atuando em lives. Atualmente, a artista de 70 anos, está atuando em uma turnê de despedida, a caminho da aposentadoria.

A série “Chaves” também permaneceu durante muitos anos na televisão. Mesmo sendo um programa internacional, fez muito sucesso no Brasil, foi transmita de 1984 a 2020 no SBT e em 2018 no Multishow. Alguns episódios foram disponibilizados no Prime Video em 2020, mas o contrato de exibição não foi renovado, sendo tirado do cartaz do serviço de streaming da Amazon.

No momento, o seriado não está sendo transmitido devido a um imbroglio entre os herdeiros de Roberto Bolaños (1929-2014), o Chaves e a Televisa, emissora mexicana que também detém direitos sobre a obra, além do Grupo Chespirito, que possui os direitos intelectuais. Todos não chegaram a um concesso sobre a disponibilização do material para emissoras internacionais e serviços de streaming.

Fonte: iG

OUTRAS NOTÍCIAS