Assessoria jurídica de Neymar detona a Globo e faz nota de repúdio à emissora

Neymar

A grave acusação de estupro contra Neymar continua causando enorme dor de cabeça ao jogador da seleção brasileira que está sendo bastante assediado, não apenas pela imprensa brasileira, mas do mundo todo. Nesse sentido, há um desgaste na relação entre o craque do PSG e sua sempre fiel companheira, a TV Globo.
Acontece que na noite dessa terça-feira, 04, e na manhã desta quarta-feira, os telejornais da Globo, Jornal Nacional e Bom Dia Brasil, divulgaram uma conversa privada entre o pai de Neymar e o ex-advogado da querelante.
Na reportagem, a Globo apontou que foi o pai de Neymar quem foi atrás do advogado José Edgard Bueno para uma conversa. De acordo com a assessoria do jogador, no entanto, ao contrário do que foi noticiado pela emissora, quem foi atrás do pai de Neymar foi a própria defesa da jovem que acusa o atleta de a ter estuprado.
“A iniciativa para realização de encontro sempre partiu do citado advogado. Também importante reforçar que na reunião, o advogado apresentou um inaceitável pedido de ‘cala boca’, prontamente rejeitado”, afirmou a assessoria jurídica de Neymar por meio de nota, contradizendo reportagem dos telejornais da Globo. A emissora ainda não se manifestou sobre o assunto.

No último final de semana explodiu na imprensa uma denuncia de estupro contra o jogador da seleção brasileira e do PSG da França, Neymar. Na acusação, a suposta vítima diz ter sido violentada sexualmente pelo atleta, que nega veementemente os fatos.

Para se defender, Neymar divulgou um vídeo nas redes sociais em que mostra a conversa que teve com a jovem, e acabou expondou fotos íntimas da mesma – e deverá responder na Justiça por isso.

O caso segue em fase de investigação e a Polícia Civil de São Paulo, onde o boletim de ocorrência foi aberto, estuda a possibilidade de aplicar medida de condução coercitiva na querelante, que já foi chamada duas vezes para prestar depoimento, mas não até o momento não compareceu à delegacia.

A delegada responsável pelo caso, Juliana Lopes Bussacos, informou que deverá esperar até esta quinta-feira, 06, e, caso a denunciante não comparece a medida coercitiva poderá ser aplicada.
Até o momento, a defesa da jovem não se manifestou sobre o caso. Do outro lado, perdura no ar a dúvida quanto a participação ou não de Neymar na Copa América, defendendo a seleção brasileira.

Informações;TV Foco/Foto:Carlos Garcia

OUTRAS NOTÍCIAS