Aprovado PL que dispõe sobre a remoção de veículos em vias públicas

embrasa

embrasa

Em ação realizada na semana passada na região da Av. João Durval Carneiro, as equipes de fiscalização da Embasa identificaram cinco ligações clandestinas que, suspeita-se, estavam abastecendo quatro empreendimentos comerciais e um imóvel residencial no Mar da Tranquilidade. As fraudes foram localizadas em uma praça que está sendo revitalizada. A Embasa estima que tenham sido desviados mais de 600 m³ de água em um ano, o que representa mais de R$ 4 mil de consumo que deixaram de ser pagos.

As irregularidades foram desfeitas pela equipe da Embasa. Em casos como este, a empresa vem acionando a polícia, já que o furto de água é qualificado como crime de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista em lei é de um a quatro anos de prisão, além do pagamento de multa.

No ano passado, a Embasa contabilizou mais de mil casos de fraudes e desvio de água em Feira de Santana. Estima-se que foram consumidos de maneira irregular cerca de 120 milhões de litros, volume suficiente para abastecer aproximadamente 60 mil habitantes durante um mês.

A população pode denunciar “gatos” de água à Embasa através do 0800 0555 195 ou pela Central de Serviços Web no site www.embasa.ba.gov.br. O denunciante não precisa se identificar e a ligação é gratuita. “Todo mundo é prejudicado com as ligações clandestinas. Quem furta água não se preocupa com o desperdício, podendo danificar a rede de distribuição e contaminar a água pelo manuseio indevido das tubulações, além de reduzir o volume que chega às casas vizinhas”, argumenta o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto.

OUTRAS NOTÍCIAS