Após Colbert jogar culpa na Câmara e propagar pagamento de salários da saúde caso suplementação fosse aprovada, Líder do governo diz que Prefeitura não pagará salários mesmo após aprovação e pede outra suplementação; “Erro de cálculo”, alega

Capturar

Após toda a novela em que o Prefeito de Feira de Santana, o senhor Colbert Martins Filho, de jogar a culpa pelo não pagamento dos salários atrasados a mais de três meses dos funcionários da saúde do município na não votação e aprovação dos pedidos de suplementação solicitados a Câmara de Vereadores, gerando diversos protestos e ataques aos edis por parte da população que se encontra em sofrimento, e propagar que faria o pagamento tanto atrasados como os da atual folha, caso suplementação fosse aprovada, inclusive afirmando que teria dinheiro em caixa, e que teria superávit para pagar.

Porém, na manhã desta terça-feira (06), em pronunciamento em plenário, o Líder do governo na Casa Legislativa, o Vereador José Carneiro, diz que a Prefeitura não pagará os salários mesmo após aprovação e pediu outra suplementação para que pudesse fazer os pagamentos, alegando um “Erro de cálculo”, por parte do executivo. Infelizmente o sofrimento da população virou piada para o governo municipal.

O Prefeito forçou a ideia de que se os vereadores aprovassem a suplementação ele iria pagar os salários da saúde, que tinha dinheiro, mas que só faltava dotação orçamentária para o pagamento, colocou todos os pais e mães de famílias a três meses sem poder pagar suas contas e se sustentar, para protestar no auditório da Casa legislativa, dizendo que os vereadores eram os culpados e que deveriam aprovar a suplementação, inclusive gerando ataques contra Edis nas redes sociais.

Enfim, os Vereadores votaram e a suplementação foi aprovada de qualquer jeito, empurrada goela a baixo utilizando a pressão popular como massa de manobra, sem emendas e sem fiscalização, com alguns vereadores inclusive que votaram contra e foram julgados e atacados por tal, avisando que aquele orçamento não tinha clausula de pagamento de salários incluso, mesmo com a propaganda da Prefeitura dizendo que era culpa da câmara o não pagamento.

Passados alguns dias, o líder do governo na Casa da Cidadania, o vereador José Carneiro diz que teve erro de cálculo por parte da secretaria de planejamento e que não tem dinheiro para pagar e não vai poder pagar, que terá que fazer nova suplementação pedindo mais dinheiro, se não o salário não vai sair. E que se a Câmara não aprovar esse novo suplemento, que vai ser culpada pela Gestão Municipal não pagar os salários novamente, mais uma vez. É no minimo de uma extrema cara de pau.

Tá mais que nítido as manobras do Prefeito Colbert Martins, de usar o sofrimento do povo como ferramenta para benefício dos seus joguetes contra a Câmara, para evitar ser fiscalizado e poder fazer como bem quer na cidade, sendo o principal motivo da raiva dele contra a Câmara sendo as rédeas que a Casa colocou no orçamento, que antes tinha brecha de modificação em 80% e hoje por aprovação dos Vereadores apenas pode ser de 10% como na grande maioria das cidades, sendo Feira de Santana anteriormente sendo uma anomalia com uma brecha tão grande para modificação de orçamento, quase que invalidando o planejamento de gastos anual que era feito todos os anos.

Infelizmente quem sofre, e vai continuar sofrendo, é o povo, pois ao que parece Colbert não tem interesse em pagar os pais e mães de família que estão à beira do colapso, ele quer deixar o povo sofrendo, para usar a ira popular, como rolo compressor, para passar por cima da fiscalização da Câmara. É no mínimo um desrespeito por parte do Prefeito só perceber este “erro de cálculo”, milagrosamente agora, após a aprovação das suplementações, depois de toda a pressão que colocou de que se aprovadas, ele iria pagar os salários dos funcionários, fato mais que reforçado pela sua bancada de apoiadores na Casa Legislativa, e agora dizer que não vai pagar. O sofrimento do povo não é nada pra Colbert Martins.

OUTRAS NOTÍCIAS